Mariápolis

Em Mariápolis, 270 famílias recebem 1.350 lâmpadas led de programa de eficiência energética

Programa é desenvolvido pela Elektro. Na cidade, foi realizado em parceria com a Prefeitura.

Por: Da Redação atualizado: 16 de julho de 2021 | 09h31
Representantes do programa de eficiência energética da Elektro com o prefeito Ricardo Watanabe, o vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira e a secretária municipal de assistência social, Cibele Cristina Facioli Kimura (Foto: Cedida). Representantes do programa de eficiência energética da Elektro com o prefeito Ricardo Watanabe, o vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira e a secretária municipal de assistência social, Cibele Cristina Facioli Kimura (Foto: Cedida).

A concessionária de energia elétrica Elektro divulgou nesta quinta-feira (15) o balanço da ação realizada ontem (14) em Mariápolis, por meio do programa de eficiência energética da empresa. Em Mariápolis, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que permitiu atender 270 famílias com a distribuição de 1.350 lâmpadas de led.

De acordo com o programa, os moradores puderam trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes, que consomem mais energia, por novas lâmpadas de led, que são mais duráveis e consomem menos energia. O posto de trocas foi na Secretaria Municipal de Assistência Social (Fundo Social).

Em Mariápolis, a atividade foi liderada pelo representante do programa, Jonathan Zanelli, que respondeu pela operação local. Ele agradeceu e considerou que a mobilização local foi decisiva para o sucesso da ação. “Gostaria de agradecer em nome de toda equipe, pelo apoio e recepção nesses dias em que estivemos na cidade. Mesmo em um período curto de tempo a operação foi um sucesso, graças ao empenho de todos vocês”, destacou.

Recebido pela secretária municipal de assistência social, Cibele Cristina Facioli Kimura, o prefeito Ricardo Watanabe e o vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira acompanharam a entrega das lâmpadas.

Objetivos

O programa de eficiência energética da Elektro tem o objetivo de promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício e contribuir na ampliação da consciência da sociedade sobre o tema, subsidiando o desenvolvimento econômico e social da área em que se atua.

A iniciativa promove e estimula a redução no consumo de energia por meio de uma utilização mais racional e, consequentemente, nas despesas com energia elétrica, além de preservar o meio ambiente e buscar por novas tecnologias, voltadas ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Cóz Jeans