Delegada da Mulher realiza palestra sobre bullying e cyberbullying para estudantes em Mariápolis
Palestra abordou reflexos dessas práticas nos indivíduos e suas implicações legais.

Nesta terça (29) a delegada da Polícia Civil, Patrícia Tranche Vasques, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Adamantina proferiu palestra na Escola Estadual Elmoza Antônio João, em Mariápolis.
(Cedida).
O encontro foi realizado com alunos a partir do sexto ano até o terceiro do ensino médio e teve como tema condutas consideradas como bullying e cyberbullying.
A explanação enfatizou a identificação de casos envolvendo bullying e as consequências destas ocorrências no âmbito da segurança do ambiente das instituições de ensino, bem como as implicações na esfera do direito penal, administrativo e civil, além dos efeitos de tais práticas na saúde psicológica das crianças e adolescentes envolvidos.
(Cedida).
(Cedida).
No encontro participaram cerca de 130 estudantes. “Houve massiva presença dos estudantes, cerca de 130, onde puderam debater este tema tão sensível no meio escolar, sendo muito proveitosa a troca de informações e esclarecimentos de dúvidas, contando, inclusive, com a presença de representante do Poder Legislativo Municipal, além do corpo escolar”, informou a Polícia Civil em nota.
Ao final da nota a instituição policial destaca a importância da participação da comunidade nos temas da segurança pública. “A Polícia Civil convida os pais e colaboradores das unidades de ensino a participarem da segurança pública de suas comunidades e escolas, podendo buscar orientação policial em qualquer unidade mais próxima da Polícia Civil ou por meio do telefone 197”.