Lazer

UniFAI expõe cursos e promove interação com Plataforma Multidisciplinar 3D na ExpoVerde

Com uma área aproximada de 100 m2, o estande tem unidade móvel de saúde e horta hidropônica.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 10:42
Público visita estande da UniFAI na Expoverde (Foto: Celso Sato) Público visita estande da UniFAI na Expoverde (Foto: Celso Sato)

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, participará da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina (ExpoVerde 2019), de 4 a 8 de setembro, no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva.

Com uma área aproximada de 100 m2, o estande contará com a exposição de banners das Ligas Acadêmicas e de alguns cursos da instituição. Os estudantes das Ligas de Medicina e dos cursos de Saúde, Exatas, Agrárias e Humanas farão a distribuição de panfletos sobre as ações das Ligas e das graduações.

O espaço destinado à UniFAI abrigará também a unidade móvel de atendimento à saúde, uma horta hidropônica, caixa de abelhas sem ferrão para polinização das plantas nativas e frutíferas e a Plataforma Multidisciplinar 3D –  que permite a ampla utilização de recursos audiovisuais como estratégia de ensino, possui módulo de Fisiologia, atlas anatômicos com mais de 6.500 estruturas identificadas e interativas que possibilita a procura e localização de estruturas anatômicas pelo nome, bem como modelos dinâmicos das estruturas musculares.

 “Essa tecnologia de ensino possibilita ao aluno ‘fazer uma viagem’ dentro do corpo humano numa escala tridimensional”, aponta o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O diferencial do estande nesta edição, conforme o Prof. Vagner, será a pró-atividade dos alunos que atuarão na recepção dos visitantes.

“A vantagem do estande deste ano é o inter-relacionamento pessoal dos estudantes da UniFAI com o público visitante, estimado entre 80 e 100 mil em todos os dias da feira. Convido a população a participar desse grandioso evento de mais essa parceria entre o Centro Universitário de Adamantina e a prefeitura municipal. Esta é oportunidade do público conhecer um pouco mais dos nossos 30 cursos de graduação, além das pós-graduações”, afirma Oliveira.

O reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, ressalta que o estande da instituição na ExpoVerde é uma oportunidade de mostrar ao público os projetos acadêmicos desenvolvidos tanto no plano pedagógico como no da pesquisa e extensão. 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais