Lazer

Projeto Guri realiza programação especial em comemoração ao Dia das Crianças

Projeto Guri de Adamantina vai se apresentar na Emef Navarro de Andrade.

Por: Da Redação atualizado: 9 de outubro de 2019 | 16h11
Alunos do Projeto Guri de Adamantina vão se apresentar na Emef Navarro de Andrade (Divulgação). Alunos do Projeto Guri de Adamantina vão se apresentar na Emef Navarro de Andrade (Divulgação).

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri promoverá uma série de apresentações e iniciativas em celebração ao Dia das Crianças (12 de outubro), em diferentes cidades do interior e litoral paulista. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

As atividades ocorrerão em diferentes espaços das cidades onde estão localizados os polos de ensino do Guri, como praças, quadras de escolas, par­ques públicos, entre outros.  Na região de Presidente Prudente, 148 alunos participarão das iniciativas.

No dia 10 de outubro, o Polo Adamantina fará uma apresentação com os alunos de cordas friccionadas na Emef Navarro de Andrade, às 9h.

Para a matrícula de crianças e adolescentes, o Polo do Projeto Guri, em Adamantina, fica na Alameda Jarbas Bento da Silva, 47 (proximidades da Escola Estadual Helen Keller). O telefone é (18) 3522-2263. O espaço oferece aulas de clarinete, contrabaixo acústico, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo, com encontros às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h e 13h30 às 18h. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais