Lazer

Prefeitura de Lucélia decide não realizar o carnaval

Com 320 casos de casos de dengue em janeiro, Prefeitura de Lucélia decide não realizar o carnaval.

Por: Da Redação atualizado: 10 de fevereiro de 2020 | 17h19
Carnaval Fever Fest, em Lucélia, sempre foi um dos mais tradicionais da região. Última edição do evento aconteceu em 2014 (Arquivo). Carnaval Fever Fest, em Lucélia, sempre foi um dos mais tradicionais da região. Última edição do evento aconteceu em 2014 (Arquivo).

A Prefeitura de Lucélia decide não realizar o evento de carnaval “Fever Fest” neste ano. A decisão foi conhecida a partier de pronunciamento do prefeito Carlos Ananias Junior, em uma live realizada nesta sexta-feira (7) em seu perfil, no Facebook, iniciada por volta das 17h.  A última edição da festa foi e 2014 e a intenção da Prefeitura era realizar o evento no período de 21 a 25 de fevereiro próximo, tendo inclusive promovido licitação pública para fornecimento de estrutura para o evento, conforme a Carta-Convite Nº 01/2020. 

Segundo divulgou o SIGA MAIS em 25 de janeiro (reveja), cinco empresas participaram da licitação realizada pela Prefeitura de Lucélia, sendo declarada vencedora ADL Comércio Locações e Decorações Ltda, pelo valor de R$ 165.050,00. O evento teria cinco noites e duas matinês.

De acordo com a administração municipal, o fato novo, desde a decisão pela realização da licitação, é a alta incidência de casos de dengue na cidade, neste mês de janeiro, que levaram a Prefeitura a decretar situação de emergência e adotar medidas de última hora, para o enfrentamento à doença.  Assista o pronunciamento do prefeito Carlos Ananias Júnior:

Blocos já se mobilizavam

O carnaval “Fever Fest” sempre foi um dos mais tradicionais e disputados eventos carnavalescos da região, atraindo público de toda a Nova Alta Paulista nas noites e nas matinês diurnas.

Desde que a licitação pela realização do evento neste ano se tornou pública, tradicionais blocos que sempre participaram do carnaval “Fever Fest” se mobilizaram para reagrupar participantes e lançaram inclusive kits de abadá, canecas e acessórios.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Dengue: cidade em situação de emergência

Esse cenário de dengue, segundo a Prefeitura, exigiu que fossem priorizadas ações e esforços concentrados na saúde pública. Durante o mês de janeiro – primeiro mês deste ano – foram registrados 320 casos positivos de moradores da cidade com dengue. Outros casos suspeitos aguardam confirmação.

Em 14 de janeiro a Prefeitura publicou o decreto de situação de emergência com ações específicas para atuar na atenção aos pacientes com a doença, em casos suspeitos e em medidas de contenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade (reveja).  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais