Lazer

Osvaldo Cruz passa a integrar programas culturais Tradição SP e Circuito SP do Governo do Estado

Além de Osvaldo Cruz, estão na lista as cidades de Inúbia Paulista, Parapuã e Tupi Paulista.

Por: Da Assessoria
Programas culturais são desenvolvidos pelo Governo de SP em parceria com os municípios selecionados (Divulgação). Programas culturais são desenvolvidos pelo Governo de SP em parceria com os municípios selecionados (Divulgação).

Os municípios de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Parapuã e Tupi Paulista receberão apoio recursos do Governo do Estado de São Paulo para fortalecer a arte e a cultura locais na realização de eventos e ações pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

A Secretaria iniciou uma chamada pública onde convida os municípios a se inscreverem nos programas da pasta, como "Tradição SP" e Circuito SP.

"Aqui deixo meus agradecimentos ao deputado estadual Mauro Bragato e ao governador João Dória pela parceria. As verbas são fundamentais para o fomento de nossas raízes através de eventos e atividades onde os costumes do nosso povo estarão em alta", disse o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O que são os programas?

O programa Tradição SP vai apoiar eventos e expressões culturais populares tradicionais em cidades do estado. Os municípios de Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz foram selecionados para o projeto.

No programa Circuito SP, 90 municípios de todas as regiões receberão espetáculos de música e artes cênicas. Os municípios de Parapuã e Tupi Paulista foram selecionados para este projeto.

O deputado estadual, Mauro Bragato, ressaltou o potencial turístico da região e destaca que essas atividades podem trazer mais emprego e renda para os municípios. "A cultura é uma forma de estimular o turismo e a economia criativa, como por exemplo as feiras de artesanatos, festas típicas e turismo rural e esses elementos se bem trabalhados fortalecem a economia da região, além de melhorar a qualidade de vida da população", explicou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais