Lazer

ExpoVerde 2019 começa nesta quarta-feira no Recinto Poliesportivo

Evento traz shows diários, rodeio, praça de alimentação, área de exposições e parque de diversões.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 5 de setembro de 2019 | 11h56
Recinto Poliesportivo recebe público de Adamantina e região de hoje (4) até domingo (8), durante a Expoverde (Foto: Siga Mais). Recinto Poliesportivo recebe público de Adamantina e região de hoje (4) até domingo (8), durante a Expoverde (Foto: Siga Mais).

Com o tema “Sustentabilidade”, tem início nesta quarta-feira (4) no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva com entrada franca todos os dias a 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina.

A cerimônia de abertura da exposição acontecerá a partir das 21h desta quarta-feira, porém os portões do recinto já estarão abertos a partir das 19h e o show que abre a festa será realizado pela dupla Thiago & Graciano.

Na quinta-feira (5), os portões da ExpoVerde estarão abertos a partir das 9h e permanecem até às 17h. "Entre às 17h e às 19h, eles serão fechados para que os expositores consigam repor mercadorias e, ainda, promover a limpeza do espaço", explica o presidente da comissão organizadora, João Vitor Marega.

Os portões serão reabertos às 19h para a continuidade das programações, o show do segundo dia de festa será da dupla Munhoz & Mariano. As crianças da rede municipal de ensino também têm presença garantida neste dia durante visitas no período diurno.

Na sexta-feira (6), a programação da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina contará com a Feira Pró-Genética.

Além da apresentação e venda de touros da Associação Brasileira dos Criados de Zebu (ABCZ), será realizado um seminário para os criadores a partir das 9h no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva. Além do rodeio, o show será realizado pela dupla Thaeme & Thiago.

"Além da ABCZ, a feira de animais estará completa, com exposição de ovinos, cabrinos, eqüinos e bovinos", conta o presidente.  

Na sexta-feira (6) às 14h, será realizada uma cerimônia solene para entrega de um caminhão e um revolvedor que integram o Acordo do Programa de Eficiência Energética (PEE). Essa parceria é celebrada entre a Prefeitura e a UniFAI com a empresa Energisa Sul-Sudeste Distribuidora de Energia S.A. 

Para execução do projeto, serão investidos no município mais de R$ 600 mil reais destinados a aquisição dos equipamentos que serão doados a Prefeitura, além de investimentos técnicos e administrativos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Esse ano, um dos diferenciais da ExpoVerde será o Planeta Inseto. A comissão organizadora trará essa exposição, pois o objetivo é sensibilizar o público quanto à importância dos diversos aspectos dos insetos na sustentabilidade ambiental, na produção de alimentos e na saúde pública.

Por meio do Planeta Inseto, os visitantes aprenderão de forma lúdica e interativa sobre os organismos e o universo em que eles estão inseridos. Quem for a ExpoVerde 2019, poderá ver de perto colmeias em plena atividade e lagartas tecendo os fios de seda que são comuns no vestuário.

Baseada no tema Sustentabilidade, foi elaborada uma maquete que mostra as diferenças entre uma cidade planejada, preocupada com o meio ambiente e com a sustentabilidade  levando em consideração as legislações ambientais e uma cidade que mostra a escassez em vegetação e a ocupação desordenada.

No sábado (8), aqueles que querem aprender sobre o Cultivo de Orquídeas para Iniciantes poderão participar de um curso gratuito com Carlos Eduardo Pelissari das 14h às 17h. O curso é gratuito, porém as vagas são limitadas e devem ser feitas pelo telefone 3522-4310.

Aqueles que forem a ExpoVerde no sábado (8), poderão apreciar o show da dupla Brenno & Matheus. 

As entidades também marcam presença na ExpoVerde 2019 com um cardápio diferenciado. Elas oferecerão jantar todas as noites e almoço a partir do meio-dia de domingo (8). A programação da exposição chega ao fim com o show da dupla Jads & Jadson.

"Contamos com a participação de toda a população, pois temos trabalhado bastante para oferecer um grande evento para todos", convida Marega.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais