Lazer

Bar do Diogo: programação deste sábado celebra seus 27 anos

Com quase três décadas, Bar do Diogo é uma marca regional consolidada entre público.

Por: Da Redação atualizado: 2 de fevereiro de 2020 | 18h39
Bar do Diogo: programação deste sábado celebra seus 27 anos

A programação deste sábado (1), no Bar do Diogo, celebra os 27 anos do lugar que é a grande referência em entretenimento noturno para toda a região. Ao longo de quase três décadas o espaço se transformou e se mantém com a programação mais concorrida e prestigiada entre o púbico que busca lazer e diversão em um ambiente confortável, seguro, musical e de forte identificação com a juventude.

Fundado em 1993, a história do Bar do Diogo é anterior a isso. Na década de 80 Diogo Garcia deixou a cidade e foi trabalhar em Jundiaí, no ramo siderúrgico. Depois, por lá, investiu em uma pizzaria, mas o negócio não avançou. Sem o sucesso esperado, voltou a Adamantina.

Na cidade, Diogo abriu um bar, e depois, em uma chácara ao lado do Adamantina Tênis Clube (ATC), em uma chácara, fundou outro estabelecimento, o Bar e Lanchonete Leaf, nome formado pelas iniciais dos filhos Lucas, Alan e Felipe.

Desde 1993 o espaço começou a atrair o público da cidade, com lanches e bebidas, em uma atmosfera rústica, dada as características do lugar. Ao longo dos anos ambiente foi passando por diversas transformações, com um salto significativo em 2006, sobretudo pela inserção mais direta do filho Lucas Garcia. Com 23 anos, ele assume o desafio de dar uma nova cara ao local. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Haddad
Dra Maria Gabriela Tiveron
Daiane Mazarin Estética

Na época, Lucas cursava pós-graduação na área de comunicação social. Se apropriou de toda a vivência no Bar e dos novos conhecimentos para trazer uma nova dinâmica e novo reposicionamento ao espaço. A condição de cidade universitária também foi decisiva para as novas configurações do lugar.

Depois dessa abertura conceitual, o Bar do Diogo passou por três novas reestruturações, em 2011, depois em 2013 (para se adequar às normas de segurança exigidas após a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria/RS), a mais recente apresentada a público no ano passado, com um espaço todo redesenhado e dentro das novas perspectivas dos clientes.

Hoje o Bar do Diogo é uma marca regional consolidada e um dos nomes mais associados à cidade, pelo público jovem. A casa atrai público de toda a Nova Alta Paulista e de cidades maiores, como Araçatuba, Presidente Prudente e Marília (Com informações da Revista Vox). 

Programação deste sábado (1) no Bar do Diogo (Divulgação)

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais