Geral

Rocha do cânion do Capitólio (MG) desaba sobre embarcações de turistas

De acordo com o Corpo de Bombeiros de MG, havia 15 pessoas nas embarcações.

Por: Da Redação atualizado: 9 de janeiro de 2022 | 11h09
Sequência de imagens mostra momento da queda da rocha (Reprodução). Sequência de imagens mostra momento da queda da rocha (Reprodução).

Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas na manhã deste sábado (8). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, havia 15 pessoas nas embarcações. 

Um vídeo na internet mostra o momento da queda de uma coluna do cânion, quando atinge as embarcações. A autenticidade do vídeo foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Assista:

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos. Bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, além de mergulhadores já se deslocaram para o local.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Oito mortes

Sobe para oito o número de mortos no desabamento de rocha no cânion de Capitólio (MG). Duas pessoas estão desaparecidas. Segundo o major Rodrigo Castro, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, às 9h50, a primeira equipe de busca localizou o corpo do sexo masculino submerso no local do acidente. As buscas continuam para encontrar outras duas pessoas que estão desaparecidas.

O Corpo de Bombeiros diz ainda, na nota, que inicialmente as vítimas foram classificadas como desaparecidas, mas que ao longo do dia, graças à força-tarefa em atuação na região, foi possível fazer contato com as pessoas.

A estimativa inicial de 20 desaparecidos inclui, portanto sete mortos, dez pessoas localizadas por telefone e duas que continuam desaparecidas. 

A queda ocorreu por volta do meio-dia de ontem e atingiu pelo menos quatro barcos de turistas. As vítimas foram levadas para hospitais das cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Segundo os bombeiros, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

Os trabalhos de busca pelas pessoas desaparecidas foram retomados neste domingo (9), às 5h.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais