Geral

Professor da UniFAI publica livro acadêmico em inglês sobre Síndrome de Irlen

Material físico e digital está disponível nos sites da Amazon e na plataforma Academia.edu.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 24 de junho de 2020 | 11h28
Livro de Mateus Sacoman está disponível nos sites da Amazon e gratuitamente na plataforma Academia.edu (Fotos: Divulgação. Arte: Siga Mais). Livro de Mateus Sacoman está disponível nos sites da Amazon e gratuitamente na plataforma Academia.edu (Fotos: Divulgação. Arte: Siga Mais).

Foi publicada mais uma pesquisa desenvolvida pelo professor dos cursos de História e Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Mateus Barroso Sacoman. Dessa vez, na língua inglesa em formato de livro.

Com o título: “Irlen syndrome: Diagnosis and Intervention Context” (ou “Síndrome de Irlen: diagnóstico e o contexto de intervenção”, em português), o livro foi publicado  na editora Lambert Academic Publishing, no final de fevereiro.

O Prof. Me. Mateus iniciou os estudos sobre a síndrome quando cursava pós-graduação em Psicopedagogia na Universidade de Franca (Unifran).

“A Síndrome de Irlen, de caráter hereditário, constitui-se numa alteração visuoperceptual, originada por um descompasso da aptidão de adaptação à luz que gera alterações no córtex visual, assim como déficits na leitura, entre tantas outras dificuldades, interferindo diretamente no processo de aprendizagem, afetando o rendimento escolar e as relações interpessoais dos indivíduos com a síndrome”, detalha. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

De acordo com o docente, atualmente há uma intensificação da discussão sobre o tema, principalmente com pesquisadores internacionais: “A publicação em inglês foi uma proposta da editora para inserir o trabalho nesse debate e atingir o mercado editorial internacional. Com toda certeza, o fato do livro estar em inglês o torna mais acessível para pesquisadores e estudantes de outros países devido à universalidade dessa língua”.

Desde o início de sua atuação na UniFAI, o professor retomou alguns aprofundamentos para publicação de dois artigos, um pela revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp) e outro pela revista inglesa de neurociência EC Neurology, publicado também em fevereiro.

O livro pode ser adquirido tanto na forma física, quanto em formato e-book nos sites da Amazon, além de outros sites especializados em comercializar livros acadêmicos em todo o mundo.

De forma gratuita, está disponível em unifai.academia.edu/MateusSacoman.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais