Geral

Morre o locutor de rodeios Barra Mansa

Tenor das arenas, por mais de 30 anos Barra Mansa narrou o rodeio de Barretos

Por: Da Redação atualizado: 15:04
Barra Mansa morreu aos 68 anos, após longa trajetória profissional como locutor de rodeis (Da Assessoria). Barra Mansa morreu aos 68 anos, após longa trajetória profissional como locutor de rodeis (Da Assessoria).

Morreu em São José do Rio Preto, onde estava internado no Hospital de Base, o locutor de rodeios Barra Mansa, aos 68 anos. O comunicado sobre sua morte foi divulgado nesta terça-feira (23). Na semana passada, de acordo com sua assessoria, Barra Mansa passou uma cirurgia de emergência com um quadro de hérnia encarcerada. Porém seu quadro não evoluiu positivamente, levando a óbito.

Tenor das arenas

“Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, diz uma postagem publicada pela assessoria de Barra Mansa em suas redes sociais.

Mais de 30 anos narrando Barretos

A página oficial da Festa do Peão de Barretos publicou na manhã de hoje um texto em homenagem ao locutor. “O Brasil perdeu na manhã desta terça-feira, o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o “Barra Mansa”. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor. Natural de Adolfo/SP, percorria todo Brasil levando sua voz forte, conhecimento técnico e carisma para os rodeios. Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!”.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Velório e despedidas

De acordo com a assessoria de Barra Mansa, o velório será realizado a partir das 14h, e o corpo será sepultado às 18h de hoje, no município de Adolfo, na Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

Futebol, rodeio e novelas

Segundo a Wikipedia, Barra Mansa iniciou neste ramo narrando jogos de futebol e começou sua carreira como locutor de rodeios em 1977. Sua primeira narração da Festa do Peão de Barretos aconteceu em 1982, onde tornou-se locutor oficial.

Lançou outros nomes consagrados da locução de rodeios como Marco Brasil, Asa Branca, Della Morena, Mara Magalhães, Leandro Sato, entre outros. Fez participação especial nas novelas "Ana Raio e Zé Trovão" e "Pantanal", da TV Manchete.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais