Geral

Iniciativa do Interact Club de Adamantina quer estimular aprendizado de novos idiomas

Serão apresentados os idiomas libras, inglês, espanhol, alemão, francês, hebraico, italiano e russo.

Por: Da Redação | Com informações do Diário do Oeste atualizado: 4 de agosto de 2020 | 17h04
Iniciativa do Interact Club quer conectar pessoas e estimular estudos de idiomas (Ilustração: Gerd Altmann/Pixabay). Iniciativa do Interact Club quer conectar pessoas e estimular estudos de idiomas (Ilustração: Gerd Altmann/Pixabay).

O Interact Club (IC) de Adamantina lançou o “Internacionalizando”, uma iniciativa que pretende destacar a importância do conhecimento sobre outras línguas e, também, ampliar o conhecimento sobre a origem do idioma. Com esse propósito, e mobilizando uma ampla rede de colaboradores, a ação quer despertar o interesse no público em estudá-las.

O “Internacionalizando” vai debater, inicialmente, os idiomas libras, inglês, espanhol, alemão, francês, hebraico, italiano e russo, que serão apresentados por interactianos, rotaractianos e profissionais da área, em forma de rodas de conversa, para que haja uma maior interação entre o público e os mediadores.

Os encontros acontecerão em ambiente virtual, com participação aberta para qualquer interessado. É preciso fazer inscrição prévia para que os organizadores possam enviar o link do evento e as instruções para acesso. A participação é gratuita.

A programação será iniciada da 15 de agosto e segue até 6 de setembro, aos sábados e domingos, em rodadas de conversa pela plataforma Zoom Meetings. As orientações e o link para inscrição estão no Instagram do Interact Club de Adamantina. O mesmo link pode ser acessado aqui. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Aproveitar a quarentena para aprender

Segundo a secretária do IC de Adamantina, Maria Vitória de Oliveira Garcia, o “Internacionalizando” surgiu a parti de um bate-papo entre dois interactianos, o presidente local Matheus Monti e a companheira do Interact Club de Rodeio (SC), Letícia Moser. Dessa forma, o Clube de Adamantina decidiu liderar o projeto e começou a estrutura-lo, além de adaptá-lo para o formato virtual.

Maria Vitória espera que o público aproveite a oportunidade, sobretudo nesse período de restrições face à pandemia da Covid-19. “Durante a quarentena, todos possuem bastante tempo, principalmente os jovens, portanto, o principal objetivo do projeto é fazer com que consigamos despertar o interesse em alguém de aprender certa língua, ou ir mais a fundo a querer estudá-la”.

A secretária do RC destaca que a participação do Internacionalizando é aberta a qualquer público. “O projeto será aberto a todos, sendo ou não da família rotária, sendo ou não morador de Adamantina”, diz. Ela explica que a condição é fazer a inscrição prévia e não há restrição de faixa etária.

Maria Vitória ressalta que, entre os mediadores que irão conduzir as rodas de conversas e partilhar suas experiências, estão interactianos fluentes em algumas línguas, professores de idiomas e ex-estudantes de intercâmbio, alguns dos quais nativos dos países que terão seus idiomas apresentados no “Internacionalizando”. Todos os nomes estão publicados no Instagram do IC de Adamantina.

Programação

Libras: 15/08 – 15h

Inglês: 16/08 – 15h

Espanhol: 22/08 – 15h

Alemão: 23/08 – 15h

Francês: 29/08 – 15h no Brasil – 20h/8pm na França

Hebraico: 30/08 – 15h no Brasil – 21h/9pm em Israel)

Italiano: 05/09 – 15h

Russo: 06/09 – 15h

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Cinema
Insta do Siga Mais