Geral

Governo de SP abre parcelamento de IPVA inscrito em dívida ativa, de 2022 e anos anteriores

Dívidas de IPVA pendentes podem ser parceladas em até 10 vezes.

Por: Da Assessoria | Governo de São Paulo atualizado: 11:05
Facilidade permite parcelar as dívidas dos IPVAs pendentes, de 2022 e dos anos anteriores (Freepik). Facilidade permite parcelar as dívidas dos IPVAs pendentes, de 2022 e dos anos anteriores (Freepik).

A partir desta segunda-feira (29), todos os Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) inscritos em dívida ativa poderão ser parcelados em até 10 vezes.

O Governo de São Paulo, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), responsável pela cobrança dos tributos estaduais inscritos em dívida ativa, abriu a possibilidade para a população parcelar as dívidas dos IPVAs pendentes, de 2022 e dos anos anteriores.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A procuradora do Estado e chefe da Dívida Ativa, Elaine Motta, lembra que 50% dos valores arrecadados vão para o município em que o veículo está licenciado. "É uma política pública de arrecadação não só para o Estado, mas também para os municípios. Com o parcelamento dos débitos de IPVA, o protesto pode ser baixado, após o recolhimento das custas no Cartório, ficando ainda viabilizado o licenciamento do veículo", afirma a procuradora.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Neste ano, a expectativa é realizar 50 mil acordos de parcelamento para os débitos de IPVA inscritos em dívida ativa.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais