Geral

Energisa abre programa de aprendizagem para pessoas com deficiência

São 12 vagas disponíveis com previsão de início no mês de abril.

Por: Da Assessoria atualizado: 20 de maro de 2024 | 16h27
Thayna Barbosa foi diagnosticada com escoliose ainda na inf?ncia e ingressou na empresa durante a pandemia (Divulga??o/Energisa). Thayna Barbosa foi diagnosticada com escoliose ainda na inf?ncia e ingressou na empresa durante a pandemia (Divulga??o/Energisa).

A Energisa Sul-Sudeste está com uma grande oportunidade para quem mora em Presidente Prudente e região: programa de aprendiz para pessoas com deficiência. São 12 vagas disponíveis para homens e mulheres acima de 18 anos, que estejam cursando a partir do ensino médio, e tenham disponibilidade para rotinas administrativas. Para concorrer a uma das vagas, os interessados precisam se inscrever até sexta-feira, dia 22 de março, no Portal de Carreiras do Grupo Energisa. 

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
 

O Business Partner (BP) de RH da Energisa Sul-Sudeste, Robes Eduardo Gomes Mataroli, explica que o programa será desenvolvido em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que ministrará os conteúdos teóricos aos aprendizes. “A parte prática será na Energisa, em Presidente Prudente, onde os aprendizes terão a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente nas rotinas administrativas, atendimento a clientes internos e externos, acompanhamento de relatórios, elaboração de planilhas e controle de arquivos”, detalha, acrescentando que os contratados atuarão de segunda a sexta-feira, em horário comercial.  

Além da remuneração compatível com o mercado e vale-transporte, os aprendizes estarão em contato diário com profissionais de diferentes áreas, podendo ampliar seus conhecimentos e, com determinação e garra, alavancar a carreira no setor elétrico.  

Aliás, foi essa determinação que fez com que a jovem Thayna Giovana Barbosa Batista, moradora de Regente Feijó, conquistasse o seu espaço na Energisa. Colaboradora da equipe de Atendimento, ela foi diagnosticada com escoliose ainda na infância e ingressou na empresa durante a pandemia.  

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética
 

“Quando comecei a trabalhar na Energisa, aos poucos fui conhecendo meus colegas de trabalho e comecei a notar várias pessoas com algum tipo de deficiência. O que mais me impressionou é que aqui não há diferença no tratamento dos colaboradores com deficiência. Isso me deixou muito feliz e à vontade, pois eu estava sendo contratada e desenvolvida ‘não como uma cota’, mas como uma profissional, plenamente capaz. Sei que tenho limitações, mas também tenho a certeza de que com o meu trabalho posso fazer a diferença no dia a dia das muitas pessoas que atendo dentro e fora da Energisa”, enfatiza Thayná. 

Se interessou por essa oportunidade ou conhece alguém que tenha o perfil? Acesse grupoenergisa.gupy.io e saiba mais. 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais