Cidades

CREAS realiza tradicional jantar de confraternização

Evento promoveu integração entre os atendidos, famílias e equipe do CREAS.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 17 de dezembro de 2018 | 11h16
Professor Itamar Xavier de Camargo conta um pouco de sua história (Da Assessoria). Professor Itamar Xavier de Camargo conta um pouco de sua história (Da Assessoria).

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou no centro comunitário Dirço Latini o tradicional Jantar de Confraternização para o encerramento das atividades de 2018.

O evento contou com a presença dos atendidos, de suas famílias, das equipes de atendimento e autoridades do município. Durante o jantar, as famílias foram acolhidas pela equipe do CREAS e puderam acompanhar a palestra ministrada pelo professor Itamar Xavier de Camargo.

A diretora de proteção social especial, Lisete Josiane Lima, explica que a realização da palestra durante o evento teve como objetivo levar palavras de esperança e incentivo aos atendidos, além de permitir a reflexão para construção de novos projetos de vida

“O palestrante é ex-presidiário, mestre com formação em Pedagogia e Artes Visuais, mobilizador social pela educação e dono de uma história de vida carregada de força e superação”, comenta.

Lisete expõe que este tipo de atividade busca fortalecer o convívio familiar e com a comunidade de maneira saudável. “Além de proporcionar um momento de diversão e descontração, fortalecendo o sentimento de pertencimento, a auto-estima e participação em sociedade”, assegura.

Para 2019, o objetivo do CREAS é continuar atendendo as necessidades da população que precisa deste tipo de prestação de serviço, sempre pautados no respeito, sigilo e ética.

 “Queremos ainda fortalecer as parcerias com os outros segmentos da assistência social e outros serviços públicos, para ofertar sempre um serviço de qualidade, respondendo as demandas que surgirem”, finaliza.  

 

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais