Cidades

Cinco cursos da UniFAI recebem selo de qualidade do Guia do Estudante

Das 16,7 mil graduações avaliadas no país, 9,7 mil receberam estrelas pelo Guia do Estudante.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 17 de dezembro de 2018 | 11h15
Coordenadores dos cursos de Engenharia Ambiental, Educação Física, Pedagogia e História da UniFAI comemoram a avaliação do GE junto ao pró-reitor de Ensino e coordenadora pedagógica; da esquerda para a direita: Bruno do Vale Silva, Joselene Carvalho, Andrey Teixeira Borges, Siomara Marinho e Simone Leite Andrade (Foto: Priscila Caldeira). Coordenadores dos cursos de Engenharia Ambiental, Educação Física, Pedagogia e História da UniFAI comemoram a avaliação do GE junto ao pró-reitor de Ensino e coordenadora pedagógica; da esquerda para a direita: Bruno do Vale Silva, Joselene Carvalho, Andrey Teixeira Borges, Siomara Marinho e Simone Leite Andrade (Foto: Priscila Caldeira).

Cinco cursos do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Os bacharelados em Administração, Educação Física e Engenharia Ambiental e Sanitária, e as licenciaturas em História e Pedagogia obtiveram o selo de qualidade de três estrelas, classificado como “bom”.

O Guia do Estudante é uma referência para os vestibulandos no momento da escolha profissional. Em 2017, a avaliação do GE considerou pela primeira vez as licenciaturas. A publicação “GE Profissões Vestibular 2019” já circula nas bancas e livrarias do país.

Para a 27ª edição, a avaliação realizada em 2017 qualificou 16,7 mil graduações. “Dos 16.797 cursos avaliados, 9.756 receberam estrelas”, aponta a publicação do GE.

“Podemos citar a visibilidade destes cursos no meio acadêmico, uma vez que as notas que os levam ao estrelato são atribuídas por professores do ensino superior de todo o Brasil. O Guia é um importante meio de divulgação dos nossos cursos, pois os posicionam entre os melhores do país, uma vez que esta revista é considerada referência”, afirmou a coordenadora pedagógica, Profª Me. Simone Leite Andrade.

A reitoria e a pró-reitoria de Ensino da UniFAI parabenizam os coordenadores antigos e atuais dos cursos estrelados, sendo da Engenharia Ambiental e Sanitária o Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza e o Prof. Dr. Bruno do Vale Silva; da Educação Física a Profª Drª Gabriela Gallucci Toloi Cardoso e a Profª Me. Joselene Maria Mangueira Carvalho; do curso de Administração a Profª Drª Ieda Cristina Borges e o Prof. Dr. José Eduardo Ferreira Gabriel; e dos cursos de História e Pedagogia a Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho.

Funcionamento da avaliação

O selo de Qualidade do Guia do Estudante é concedido mediante uma pesquisa de opinião realizada com professores e coordenadores de 1.707 instituições de Ensino Superior para atribuir os conceitos às graduações. Em 2017, foram levantados 31.825 cursos.

Porém, para participar da avaliação, o curso precisa cumprir pré-requisitos: ter titulação de bacharelado ou licenciatura; a data de conclusão da primeira turma deve ser igual ou inferior a 2015; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no processo seletivo seguinte à avaliação.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais