Esportes

Quarentões a todo vapor! Veja 4 atletas da NFL que mostram que idade não é problema

2019/20 possui dois kickers e dois quarterbacks jogando à todo vapor na temporada número 100 da NFL.

Por: Da Assessoria atualizado: 17:50
(Divulgação) (Divulgação)

Envelhecer é um problema para todo mundo. Para os atletas de alto nível é ainda mais preocupante, afinal, competir entre os melhores exige que o corpo esteja muito bem preparado para os grandes desafios. Jogar aos 40 anos já é bastante raro em esportes comuns, como futebol, basquete, tênis e vôlei, mas se tratando de esportes de contato físico, como o futebol americano, isso é ainda preocupante.

Entretanto, há atletas da temporada 2019/2020 da NFL que estão acima dos 40 anos jogando o fino da bola. O Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, analisou os jogadores da edição número 100 do torneio americano e identificou a presença de quatro grandes nomes acima dos quarenta anos mostrando que idade não é problema para atuar no torneio mais sonhado do mundo.

Por isso, os feitos desses atletas na NFL são apontados como surreal. Veja quem são os quarentões que estão jogando e voando no ano 2019/2020:

Adam Vinatieri

O kicker de inacreditáveis 46 anos é definitivamente uma lenda na NFL e tem feito algo raro para alguém da posição atuar com tamanha idade. Porém, além da longevidade, Vinatieri conseguiu grandes feitos em sua extensa carreira na liga.

Iniciou sua trajetória na NFL no New England Patriots, em 1996, e venceu três títulos de Super Bowl, sendo dele o field goal que garantiu o primeiro título da dinastia dos Patriots. Em 2006, ele foi para o seu atual time, o Indianapolis Colts, e soma uma nova conquista de Super Bowl.

Matt Bryant

O kicker pode não ter muito glamour e dificilmente recebe alguma atenção por atuações de destaque. Basicamente, quando eles acertam, não fizeram mais do que a obrigação. Quando erram, são crucificados por entregarem o jogo. Contudo, o lado bom da posição é a raridade em que se envolve no contato com outros jogadores e isso explica a longevidade de Matt Bryant, de 44 anos, na NFL.

Apesar de não ter sido selecionado por nenhuma franquia no Draft de 1999, Bryant persistiu no sonho de atuar no futebol americano e teve passagens por Giants, Cols, Cowboys e Buccaneers entre os anos 2000 e 2008. Desde o ano de 2009, ele se firmou como kicker principal do Atlanta Falcons e conseguiu chegar ao Pro Bowl e ao Super Bowl, em 2016.

Tom Brady

Ninguém venceu mais Super Bowls na história da NFL do que Tom Brady. O quarterback do New England Patriots conquistou seis títulos e não quer parar por aí. Indiscutivelmente apontado como um dos melhores atletas de todos os tempos de futebol americano, Tom foi selecionado pela franquia no começo dos anos 2000, sem criar qualquer expectativa, apenas para quem sabe conseguir ser reserva.

Hoje, aos 42 anos, Brady continua como um dos melhores da competição e é forte candidato a conquistar mais um campeonato pelo alto nível de reforços dos Patriots. Acostumado a calar críticos, o quarterback diz que quer jogar até os 45. Alguém duvida que ele seja capaz?

Drew Brees

Outro quarterback quarentão na NFL é Drew Brees. Assim como Brady, ainda é um dos grandes jogadores da principal franquia de futebol americano do mundo. Aos 40 anos de idade, ele comanda o New Orleans Saints para mais uma temporada em busca do sonhado bicampeonato do Super Bowl.

Drew foi selecionado, em 2001, pelos Chargers e chegou em New Orleans após cinco temporadas de boas apresentações. Desde, então, Brees vem estabelecendo novos recordes na NFL, além de ter conseguido o primeiro e, por enquanto, único título dos Saints.

Jogos da semana 11

Quinta, 14/11

22h20 - Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers

Domingo, 17/11

15h - Washington Redskins x New York Jets 

15h - Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars 

15h - Miami Dolphins x Buffalo Bills

15h - Detroit Lions x Dallas Cowboys

15h - Baltimore Ravens x Houston Texans

15h - Carolina Panthers x Atlanta Falcons

15h - Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints

15h - Minnesota Vikings x Denver Broncos

18h05 - San Francisco 49ers x Arizona Cardinals

18h25 - Philadelphia Eagles x New England Patriots

18h25 - Oakland Raiders x Cincinnati Bengals

22h20 - Los Angeles Rams x Chicago Bears

Segunda, 18/11

22h15 - Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs

Fonte: Betsul

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais