Esportes

Luceliense Isaura Fernanda Menim vai para Espanha jogar Handebol

Isaura Fernanda Menim iniciou-se no handebol na Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Por: Jose Luiz Paiva | Lucélia Em Foco atualizado: 14 de janeiro de 2019 | 12h33
Jogadora luceliense, Isaura Fernanda Menim, ganha destaque no universo do handebol e inicia carreira na Europa (Fotos: AAU). Jogadora luceliense, Isaura Fernanda Menim, ganha destaque no universo do handebol e inicia carreira na Europa (Fotos: AAU).

Após um ano de muito sucesso jogando por UnC/Concordia (SC), quando sagrou-se Tri-Campeã-Brasileira ganhando o confronto contra São Bernardo do Campo, na casa da adversária, e mais, sendo uma das concorrentes a melhor jogadora do campeonato, Isaura, no mundo esportivo, Fernanda para os amigos, o ano de 2018 veio para coroar-lhe a carreira.

Numa negociação muito rápida, como ela mesma disse, foi contratada pela equipe do Málaga, da cidade do mesmo nome, na Espanha. Isaura viajou nesta quinta-feira, devendo ter se apresentado na sexta-feira, como é de praxe para passar por exames médicos e assinar contrato.

Sua transferência para uma equipe européia deverá dar uma ênfase em sua carreira, pois ganhará ainda mais experiência e com certeza o retorno para a seleção brasileira, onde passou muito rapidamente, mas passou. Jogando ao lado de muitas Campeãs Mundiais, do Brasil e de outras seleções, Isaura, muito rapidamente deverá ganhar o Status de Jogadora Internacional de alto Nível.  

(Continua...) 

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina

Publicidade

Haddad
JVR Segurança
  

2017 não foi um bom ano para ela, pois teve várias contusões, cirurgia nos joelhos que a tirou das quadras, mas deu a volta por cima e muito contribuiu para que o time de Concórdia  superasse as adversárias e também ganhasse a confiança do Técnico.

Isaura iniciou no Handebol nas mãos do Prof. Arnaldo, da EE José Firpo, de Lucélia, passando em seguida para Criciúma e depois atuar o Concordia, então Supergasbrás. Sempre com muita garra, visão de jogo, foi ganhando autoconfiança. Enquanto jogava, estudava Enfermagem, o que muito vai lhe ajudar na vida futura.

Em sua despedida ela se manifestou assim “Posso dizer que foi uma vida aqui dentro, alegrias, conquistas, amor e sofrimento, mas que tudo valeu a pena. Saio de cabeça erguida e deixo um legado: profissionalismo, dedicação e respeito a essa camisa. Muito obrigada AAU, todas as atletas, comissão técnica e os verdadeiros torcedores do nosso time, orgulho e gratidão”.

 

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais