Esportes

Grupo de Capoeira Estrela da Barra representa Adamantina em Presidente Prudente

Em Presidente Prudente, 45 crianças de Adamantina participam de evento de capoeira.

Por: Da Redação atualizado: 31 de agosto de 2019 | 09h51
Grupo de Capoeira Estrela da Barra, de Adamantina, no evento realizado em Presidente Prudente (Fotos: Cedidas). Grupo de Capoeira Estrela da Barra, de Adamantina, no evento realizado em Presidente Prudente (Fotos: Cedidas).

No domingo, 25 de agosto, o Grupo de Capoeira Estrela da Barra representou Adamantina em evento realizado pelo Grupo de Capoeira Aroeira na cidade de Presidente Prudente. Na oportunidade, 45 crianças, que fazem parte do trabalho desenvolvido na periferia da cidade Joia pela Mestra Sara e pela professora Suelen, fizeram uma bela apresentação, mostrando ao público presente uma lógica dos antigos mestres que diz que na capoeira é preciso jogar COM o outro e não CONTRA o outro, e muito menos SEM o outro. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A propósito, o sucesso dos alunos (alem de encher de orgulho a Mestra Sara e a professora Suelen), reafirma que o ensino na capoeira é um processo pedagógico onde mestres e professores passam o conhecimento aos alunos de diversas maneiras, entre as quais usando por um lado brincadeiras, letras de músicas, instrumentos e coreografias,e por outro lado aulas de história, de atividades físicas, de defesa pessoal, de disciplina e, principalmente, de respeito ao próximo.

O Grupo de Capoeira Estrela da Barra agradece o apoio dado pela Prefeitura de Adamantina para que pudessem participar de mais este evento.  

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais