Esportes

Dia do Desafio mobiliza Adamantina nesta quarta-feira

Iniciativa estimula a prática de pelo menos 15 minutos de atividade física entre o público.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 29 de maio de 2019 | 09h12
Público é estimulado a praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas no Dia do Desafio, e reproduzir depois esse hábito, rotineiramente (Foto: Pixabay). Público é estimulado a praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas no Dia do Desafio, e reproduzir depois esse hábito, rotineiramente (Foto: Pixabay).

Adamantina participa do Dia do Desafio. A ação que ocorre amanhã (29) promove a competição entre duas cidades do mesmo porte com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para a realização de uma atividade física de livre escolha, por pelo menos 15 minutos contínuos.

Além de servir como uma alerta sobre a importância da atividade física, o objetivo da ação é estimular a criatividade, fomentar o surgimento de novas lideranças e incentivar a integração de diferentes segmentos da comunidade em torno de um objetivo comum, despertando interesse pela atividade física diária, como parte das necessidades básicas do ser humano.

Podem participar pessoas de todas as faixas etárias de Adamantina, porque o Dia do Desafio consiste em um incentivo a prática regular de atividades que beneficiem a saúde e o bem-estar.

Além disso, a participação neste evento gera um espírito de confraternização e solidariedade por meio de um intercambio sociocultural entre a comunidade e as cidades participantes. O Dia do Desafio é muito mais que uma competição. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Monalisa Adamantina
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Haddad

Para participar, no momento em que for mais conveniente, a empresa, a entidade e/ou a escola convida seus funcionários, associados e alunos para praticarem uma atividade física previamente estipulada por 15 minutos.

Nas empresas, a atividade física pode ser ginástica laboral, caminhadas, alongamentos, uso de escadas para subir e descer poucos andares. Nos bairros, a sugestão são os jogos de lazer nas ruas e o passeio de bicicletas em grupos.

Nas escolas e clubes podem ser realizados campeonatos, jogos esportivos e recreativos, ginástica e alongamentos e em casa ou nos parques, as atividades sugeridas são: caminhada, ginástica, alongamentos e dança. Cada peso ou grupo pode criar sua forma de participar.

O registro de participação deve ser realizado, pois ele será computado ao total geral que a cidade alcançou. Após a prática da atividade, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação deve ser informada por meio do telefone (18)3522-4312 ou pelo e-mail  selar@adamantina.sp.gov.br.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais