Esportes

Departamento de Esportes da Capaz oferece treinos online

Iniciativa tem como objetivo estimular a prática de esportes e o combate ao sedentarismo.

Por: Rafael Veríssimo
Treinos são realizados à distância, com o auxílio da tecnologia (Divulgação/Capaz). Treinos são realizados à distância, com o auxílio da tecnologia (Divulgação/Capaz).

Com o início da pandemia, o distanciamento social foi crucial para evitar um crescimento no número de infectados e consequentemente um colapso no sistema de saúde, sendo assim, atividades que promovam a aglomeração de pessoas foram interrompidas, dando margem ao sedentarismo e a transtornos de ansiedade.

Visando incentivar a prática consciente de esportes, o Departamento de Esportes da Instituição Capaz passou a oferecer treinos online semanalmente aos 70 jovens com idades de 7 a 16 anos, atendidos pelo projeto social Guarani Capaz.  

Os treinos são online, com duração de 30 minutos e, foram planejados para que os jovens possam transformar materiais domésticos em equipamentos esportivos, além disso, os exercícios foram pensados para prevenir lesões. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Os treinadores Alex Diego, Lucas Medeiros e Ricardo Nascimento fazem um planejamento semanal que é alterado de acordo com a evolução dos jovens com o objetivo de preparar o condicionamento físico dos atletas para quando os treinos presenciais e as competições retornarem.  

‘’A rotina de muitas pessoas sofre alterações com o isolamento social por conta da pandemia do Covid-19. Com o fechamento das instituições a prática de atividades físicas acabou reduzindo. Por isso a oportunidade dada pela Capaz com treinos online é uma alternativa para manter o corpo e a mente saudáveis’’, enfatiza a Juíza de direito Ruth Duarte Menegatti.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema