Esportes

Corrida e Caminhada Noturna UniFAI 5K encerram JUNIFAI 2019

Os resultados completos podem ser consultados no site www.wxassessoria.com.br.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Na Corrida UniFAI 5K, os adamantinenses Marcelo Rocha e Estela Bazzan foram os campeões das categoria gerais masculina e feminina, respectivamente (Foto: Daniel Torres). Na Corrida UniFAI 5K, os adamantinenses Marcelo Rocha e Estela Bazzan foram os campeões das categoria gerais masculina e feminina, respectivamente (Foto: Daniel Torres).

Sexta-feira, 26, foi dia de festa do esporte na cidade. As imediações do Câmpus III do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) ficaram repletas de atletas de toda a região para a realização da VI Corrida e Caminhada Noturna UniFAI 5K.

O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI em parceria com a WX Assessoria, encerrou a 12ª segunda edição dos Jogos do Centro Universitário de Adamantina (JUNIFAI 2019), que teve início na segunda-feira, 22, e se estendeu ao longo da semana com disputas nas praças esportivas dos câmpus III e IV e do Adamantina Tênis Clube (ATC).

Pela sexta vez consecutiva, o atleta adamantinense Marcelo Henrique Rocha, o Marcelinho, levou a melhor e chegou em primeiro lugar na Categoria Geral Masculina. Para ele, o novo percurso da corrida apresentou um grau de dificuldade bastante desafiador. “Todos [os percursos] são difíceis, mas esse teve dificuldade o tempo todo, porque teve muita descida e subida, você chega cansado e tem que ter muita percepção de pisada [no piso de paralelepípedo do estacionamento interno do Câmpus II] para não se machucar. Isso eleva o grau da competição e o nível da prova também”, disse, ao dedicar a vitória à família e aos amigos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O segundo lugar na Categoria Geral Masculina ficou com Edson Leme de Oliveira e o terceiro com José Roberto da Silva. Os três primeiros colocados receberam troféus. Também foram entregues troféus aos três primeiros colocados das categorias divididas por faixas etárias e por delegações.

Na Categoria Geral Feminina, o primeiro lugar ficou com a adamantinense Estela Bazzan. “Venho me preparando há quatro anos quase diariamente. É só ter persistência e foco que a gente consegue. Eu achei o percurso bem pesado. Tem que ter um bom preparo físico. Dedico essa vitória aos meus filhos, a Adamantina, ao Instituto Gêmeos do Brasil e à UniFAI”, comentou.

O segundo lugar na Categoria Geral Feminina ficou com Paula Mariana Spina Rodrigues e o terceiro com Tamara Tavares Farias. As três primeiras colocadas receberam troféus. Também foram entregues troféus às três primeiras colocadas das categorias divididas por faixas etárias e por delegações.

“Foi um sucesso. Nesta edição tivemos muita gente de fora, de Taciba, Regente Feijó, Martinópolis, e entendo que a Corrida UniFAI 5K está se tornando regionalizada e acredito que, no ano que vem, o sucesso será maior ainda. Pretendemos continuar fazendo o percurso nas proximidades do Câmpus II”, destacou o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, coordenador do evento.

Todos os participantes da Caminhada Noturna receberam medalhas de participação. Os resultados completos podem ser consultados no site www.wxassessoria.com.br.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais