Esportes

Adamantinense é campeão da 1º Etapa do Brasileiro de Ultramaratona de Atletismo

Marcelo Henrique Rocha foi o grande campeão da prova pedestre de longa duração.

Por: Da Redação atualizado: 1 de dezembro de 2020 | 17h03
O atleta adamantinense Marcelo Henrique Rocha, na linha de chegada, em primeiro lugar (Acervo Pessoal). O atleta adamantinense Marcelo Henrique Rocha, na linha de chegada, em primeiro lugar (Acervo Pessoal).

Aconteceu neste último sábado (28) na cidade de Indaiatuba (região de Campinas), a primeira etapa do Brasileiro de Ultramaratona de Atletismo, onde o atleta adamantinense Marcelo Henrique Rocha foi o grande campeão.  

A competição é uma prova pedestre de longa duração, em percurso de asfalto. Após 33 voltas no circuito, e vencer, o atleta adamantinense também fez índice para o mundial que acontecerá na Croácia, em 2021, onde defenderá a Seleção Brasileira, na modalidade.

No pódio, Marcelo Rocha recoloca o atletismo adamantinense em posição de destaque (Acervo Pessoal).

O atleta adamantinense falou sobre a falta de apoio oficial, e comemorou a vitória. “Estou muito feliz com o título inédito”, disse. “Mesmo sem apoio, pude levar o nome de nosso município ao lugar mais alto do pódio”, destacou. Segundo os organizadores, participaram das provas, em Indaiatuba, atletas profissional e amadores.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Marcelo Rocha ressaltou que o resultado, nesta competição, recoloca o atletismo local em posição de destaque. “Agora estamos novamente no cenário mundial do atlestimo, onde nunca deveríamos ter saído”, orgulha-se. “O atletismo é um esporte emocionante, na qual temos que ver com melhores olhos para a modalidade que anda esquecida no município", observou.

O atleta adamantinense agradece sua família e todos os amigos que estavam na torcida por ele.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema