Esportes

Adamantina terá campeonato de xadrez online nesta quarta-feira

Grupo jogadores de Adamantina está promovendo um campeonato de xadrez online.

Por: Da Redação atualizado: 1 de abril de 2020 | 18h30
Competição será totalmente online, com participantes de Adamantina (Reprodução/chess.com). Competição será totalmente online, com participantes de Adamantina (Reprodução/chess.com).

Uma prática comum entre os amantes do tradicional jogo de xadrez e que também transitam pela versão eletrônica/digital, ganha reforço nesse período de restrições e isolamento social diante dos riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Um grupo jogadores de Adamantina está promovendo um campeonato de xadrez online. A rodada eletrônica acontece nesta quarta-feira (1) e passa a fazer parte do calendário oficial da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Adamantina (SELAR). As partidas são todas online (não presencial) e acontecerão por meio de aplicativos ou sites.

(Divulgação)

A competição é exclusiva para competidores residentes em Adamantina e garante premiação e certificação. A iniciativa é organizada pelo projeto “Xadrez Educa” e tem o apoio da SELAR.

As partidas poderão ser assistidas em tempo real, por qualquer pessoa interessada, através de links disponibilizados pela comissão organizadora, que já estuda a segunda edição do campeonato.

Mais informações com André Herran pelo telefone/whatsapp (18) 99610-4747. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Sobre o xadrez

O xadrez é um esporte, também considerado uma arte e uma ciência. Pode ser classificado como um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva para dois jogadores. Sua prática também recebe o nome de enxadrismo.

A partida é disputada em um tabuleiro de casas claras e escuras, sendo que, no início, cada competidos (enxadrista) controla dezesseis peças com diferentes formatos e características. O objetivo da partida é dar xeque-mate (também chamado simplesmente de mate) no rei adversário.

As competições oficiais de xadrez tiveram início ainda no século XIX, sendo Wilhelm Steinitz considerado o primeiro campeão mundial de xadrez.

O enxadrismo foi reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional em 2001, tendo sua olimpíada e campeonatos mundiais em todas as suas categorias. Adamantina já teve a categoria representada nos Jogos Regionais, e com essa iniciativa, está tudo preparado para o retorno pós quarentena.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais