Esportes

Adamantina terá 2º Campeonato de Xadrez Online

Inscrições estão abertas e seguem até o próximo domingo (12).

Por: Da Redação atualizado: 14:18
(Reprodução/Divulgação). (Reprodução/Divulgação).

Em tempos de pandemia e respeitando as orientações pelo distanciamento social, evitando também aglomerações, os amantes do xadrez terão uma nova oportunidade desafiadora com o 2º Campeonato de Xadrez Online. A iniciativa pretende estimular os praticantes e divulgar a modalidade.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Selar), em parceria com a Polícia Militar de Adamantina. A organização é assinada pelo cabo PM André Herran.

O organizador destaca que a nova competição é decorrente do sucesso da primeira edição, realizada 1º de abril deste ano (reveja). O início do 2º Campeonato está marcado para 18 de julho. As inscrições já estão abertas serão recebidas até o próximo domingo (12).

No campeonato, os participantes jogarão a partir de um aplicativo para dispositivos celulares e tablets, ou plataforma digital de xadrez disponível gratuitamente na internet.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Já a inovação desta edição será as partidas da semifinal e final realizadas em presencial digital. “Os equipamentos serão instalados e os atletas jogarão em locais já pré-definidos pela organização: sede da Biblioteca Municipal e ou a sede da Polícia Militar em Adamantina”, explica o cabo Herran.

Os organizadores do evento destacam que, por ser um campeonato oficial no quadro da Secretaria Municipal de Esportes, os atletas estarão sujeitos às sanções disciplinares por seus cadastros, como também, usufruindo dos direitos nas premiações e pontuações referente ao esporte.

Inscrições e informações pelo telefone/WhatsApp (18) 99610-4747.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais