Especial Publicitário

Unimed Adamantina completa 28 anos

Estrutura consolidada garante atendimento e suporte em saúde para 7 mil beneficiários

Por: Especial Publicitário atualizado: 15 de agosto de 2022 | 13h11
Unimed de Adamantina é referência regional em cobertura de planos de saúde, com 7 mil beneficiários diretamente atendidos (Divulgação/Unimed). Unimed de Adamantina é referência regional em cobertura de planos de saúde, com 7 mil beneficiários diretamente atendidos (Divulgação/Unimed).

Com um universo de 60 médicos cooperados e 7 mil beneficiários, a Unimed Adamantina completou neste 10 de agosto seus 28 anos de fundação e serviços prestados. Ao longo de quase três décadas, a organização cooperativista se estruturou e hoje se consolida como referência para moradores da microrregião de Adamantina.

A Unimed adamantinense foi fundada em 10 de agosto de 1994. O plano de saúde que é referência no Brasil fez sua história na região e garante cobertura local, estadual e nacional para as 7 mil vidas diretamente atendidas nas cidades de Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Parapuã, Pracinha, Sagres e Salmourão.

Unimed Adamantina (Foto: Siga Mais).

Atualmente, 275 empresas da região têm contratos com a Unimed local. A credibilidade e solidez da estrutura da cooperativa médica adamantinense e sua integração ao Sistema Unimed – com coberturas em todo o país – são diferenciais de segurança e suporte em saúde aos colaboradores dessas empresas.

A estrutura da Unimed Adamantina é dirigida pelo médico Dr. Antônio Carlos Borsato, em gestão compartilhada ao lado da diretora vice-presidente Dra. Maria Amélia Abdo Barreto e da diretora superintendente Dra. Maria Angélica Silva Bonfin, assistidos ainda pelos conselhos administrativo, fiscal e técnico, e colaboradores.

Dr. Borsato, presidente da Unimed Adamantina (Arquivo: Siga Mais).Diretoria da Unimed Adamantina (Reprodução).

Estrutura da Unimed Adamantina

A Unimed Adamantina conta com 60 médicos cooperados em sua rede local e regional e conta com um Centro Médico próprio, inaugurado há cerca de um ano, que permitiu ampliar a estrutura e serviços anteriormente prestados pela Uniclínica.

Dr. Borsato, Dra. Maria Angèlica e Dra. Maria Amélia (Arquivo: Siga Mais).

Em âmbito local e regional, está integrada a uma rede prestadora de serviços que conta com cinco hospitais, três centros de diagnósticos por imagem, sete laboratórios de análises clínicas e mais de 40 prestadores de terapias, entre fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

Central de atendimento Unimed Adamantina (Foto: Siga Mais).

Os serviços eletivos – agendados – exigem aprovação prévia, pela operadora, com acesso simplificado e desburocratizado, presencialmente, por WhatsApp, aplicativos e outros canais de atendimento da Unimed Adamantina.

Centro Médico com funcionamento noturno

No Centro Médico são realizados pequenos procedimentos, aplicação de medicamentos (inclusive intra-hospitalar, que dispensa a necessidade do beneficiário ir até um hospital), aplicação de vacinas, consultas médicas e o Programa da Melhor Idade, com acompanhamento médico, nutricional, de enfermagem e educação física.

Centro Médico Unimed Adamantina (Foto: Siga Mais).Centro Médico Unimed Adamantina (Foto: Siga Mais).

Todas os atendimentos prestados aos beneficiários no Centro Médico ficam registrados em seu prontuário eletrônico e são acessados na utilização de cada serviço, o que permite identificar rapidamente o histórico do paciente, para a melhor tomada das decisões. Sempre que o beneficiário for buscar por atendimentos, esse histórico é consultado pelo profissional. E ainda, quando da prescrição de exames, o beneficiário já sai com a agenda dos procedimentos de imagens, laboratoriais e outros.

Urgência e emergência em nível nacional

Junto ao Sistema Unimed, o beneficiário Unimed Adamantina tem atendimentos de urgência e emergência a nível nacional. Chegando no pronto atendimento de urgência e emergência da própria Unimed ou de sua rede credenciada, em qualquer lugar do país, o beneficiário local é atendido de maneira rápida e com burocracia mínima, bastando apresentar o cartão de identificação.

Planos de saúde: para todos

Há uma padronização nos layouts de cobertura dos planos de saúde no Brasil, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A diferença da Unimed é prestar um serviço de maior qualidade.

Na missão institucional em proporcionar soluções de saúde para seus beneficiários, a Unimed Adamantina oferece diferentes planos e coberturas. Há planos individuais, familiares, por adesão e empresariais, o que permite atender diferentes públicos e necessidades.

Centro Médico Unimed Adamantina (Foto: Siga Mais).Centro Médico Unimed Adamantina (Foto: Siga Mais).

Em relação aos planos empresariais, uma das novidades é o plano coparticipativo. A mensalidade é mais acessível do que o plano cheio, e o funcionário coparticipa quando for acessar atendimentos ambulatoriais. Nas internações, não há coparticipação. Esse plano permite um valor agregado relevante para o empresário oferecer ao empregado, em razão de suas características, serviços e cobertura.

Com planos individuais, familiares, por adesão e empresariais, e diferentes características de cobertura, essas possibilidades permitiram democratizar o acesso aos planos de saúde e desmistificar rotulações, que equivocadamente vincularam esses serviços como sendo um benefício acessível a poucas pessoas.

Atendimento integral às coberturas contratadas

Dentro das diferentes coberturas oferecidas pela Unimed Adamantina, o beneficiário tem assegurado o atendimento integral ao que foi contratado, como também às atualizações e inclusões de coberturas determinadas pela ANS.

Assim, considerando uma determinada especialidade prevista no plano, ela é buscada dentro da própria estrutura da Unimed Adamantina, da rede credenciada e dos cooperados, em âmbito regional, ou junto ao Sistema Unimed, em qualquer lugar do país, priorizando sempre os serviços médicos disponíveis nas localidades mais próximas da residência do beneficiário.

(Arte: Siga Mais).

Esse perfil de atendimento assegura à Unimed posições de destaque positivas, com baixo índice de reclamação, segundo dados públicos disponíveis no site da ANS. Além da fiscalização externa, pelo órgão governamental, as Unimeds  são fiscalizadas por suas Federações.

Inserção comunitária

Dentro de um princípio de responsabilidade social, a Unimed Adamantina também atua no desenvolvimento de ações comunitárias, com apoio, incentivos e patrocínios a programas esportivos, de saúde, de prevenção, sociais e culturais. Entre as iniciativas, estão o apoio ao basquete e futsal, na em atividades de base, caminhadas estimuladas e o Programa da Melhor Idade. E ainda, o apoio ao Circuito Cultural do Sescoop, atuando com outras cooperativas parceiras na realização de atividades culturais na cidade, e campanhas de cunhos beneficente e assistencial.

Tradicional caminhada está de volta

O ambiente de retração da pandemia da Covid-19 permite agora a retomada de atividades que estavam temporariamente pausadas. Uma delas é a tradicional caminhada, que neste ano vai acontecer dia 25 de setembro, a partir das 8h. A concentração dos participantes, para a saída ao percurso, será ao lado da sede da Unimed Adamantina.

A abertura das inscrições deve ocorrer nos próximos dias, para beneficiários e público em geral. Para se inscrever o participante deverá doar um kit de higiene (composto por pelo menos um pacote de papel higiênico, um sabonete e um creme dental) ou um litro de leite. As doações recebidas serão revertidas à Instituição Solidária Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), de Adamantina.

A abertura do período de inscrições será divulgada nas redes sociais da Unimed Adamantina. Os primeiros 350 primeiros inscritos receberão kis com camiseta e boné do evento.

Serviço

A Unimed Adamantina fica localizada na Avenida Rio Branco, 258, centro. Para saber mais, acesse o site, ligue no telefone (18) 3502-4600 ou chame no WhatsApp (18) 99676-7761. Acesse também as redes sociais no Facebook e Instagram.

(Divulgação/Unimed).

Publicidade

P&G Telecomunicações