Especial Publicitário

Unicesumar Adamantina inaugura laboratórios práticos para cursos na área de Bem-Estar

Laboratórios são para os cursos de Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas.

Por: Especial Publicitário atualizado: 30 de junho de 2022 | 17h04
Equipamentos de alta tecnologia compõem a estrutura dos laboratórios práticos para cursos na área de Bem-Estar, no polo Unicesumar em Adamantina  (Foto: Siga Mais). Equipamentos de alta tecnologia compõem a estrutura dos laboratórios práticos para cursos na área de Bem-Estar, no polo Unicesumar em Adamantina (Foto: Siga Mais).

A Unicesumar, polo de Adamantina, inaugurou oficialmente no dia 15 de junho os laboratórios para três cursos de graduação na área de Bem-Estar: Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares. A estrutura – que já vinha sendo utilizada para atividades práticas pelos alunos dos cursos – está montada no polo educacional localizado à Rua Deputado Salles Filho, 437, centro de Adamantina.

Polo Unicesumar Adamantina (Foto: Siga Mais).

No espaço, os estudantes dos cursos de saúde e bem-estar encontram um laboratório completo e moderno, com todo o instrumental necessário para realizar as aulas práticas e fazer atendimentos, fundamentais durante a graduação híbrida, em formato inovador, oferecida pela instituição e ensino.

Os equipamentos de alta tecnologia permitem consolidar a bagagem teórica vivenciada no curso, possibilitando a melhor formação para o mercado de trabalho. Os laboratórios contam com equipamentos como podoscópio, plantígrafo, e dispositivos para laserterapia, fototerapia, alta frequência, vacuoterapia, eletrolifting, eletrolipólise, radiofrequência, além de produtos cosméticos para utilização prática. As salas são climatizadas e equipadas com mobiliário de apoio.

Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).

A inauguração da estrutura em Adamantina teve a presença do empreendedor educacional Paulo Antonio Cesar Medeiros, sócio da empresa que desde 2010 representa a Unicesumar para 52 cidades do Oeste Paulista. São 11 polos em um universo regional com mais de 1 milhão de habitantes. A sede do grupo empresarial regional fica em Presidente Prudente, e o investimento local confirma a confiança do grupo educacional na cidade.

Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).

A Unicesumar é a melhor instituição de ensino superior dentre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A universidade oferece mais de 80 cursos de graduação, 90 cursos de pós-graduação, além de diversos cursos livres, que podem ser realizados à distância, com apoio do polo presencial na cidade.

Os cursos na área de Bem-Estar

Os três cursos na área de Bem-Estar, com laboratório prático instalado em Adamantina, são Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares. A metodologia é hibrida, o que permite flexibilidade e a melhor conveniência de horários para estudos, pelo aluno. Os cursos têm duração de 30 meses, com atividades práticas supervisionadas no último semestre. Saiba mais sobre cada uma as formações:

Estética e Cosmética

A missão principal de quem passa pelo curso de Estética e Cosmética da EAD Unicesumar é promover a qualidade de vida e a saúde das pessoas. Este curso de graduação, do tipo tecnólogo, possui uma matriz curricular que aborda diversos aspectos da prática desta função, como conhecimentos de anatomia e primeiros socorros; técnicas e procedimentos, com aulas teóricas e práticas que tratam de protocolos inovadores na área de estética; estratégias de empreendedorismo, marketing e gestão de empresas da área.

Podologia

Estudar Podologia não é apenas cuidar dos pés: é se preocupar com a qualidade de vida dos seus pacientes. No curso de Podologia da EAD Unicesumar o aluno vai estudar matérias como anatomia humana, saúde coletiva, biossegurança, técnicas e procedimentos de primeiros socorros, biologia e bioquímica humana, fisiologia humana, dermatologia e disfunções da pele. Além destas disciplinas da área da saúde, o estudante também vai aprender gestão para abertura de clínica e orientações para atuação profissional, como postos de saúde, clínicas multidisciplinares, clínicas médicas, clubes sociais e trabalho autônomo.

Terapias Integrativas

Já o curso de Terapias Integrativas e Complementares faz parte de uma nova perspectiva na área da saúde. Hoje em dia, os tratamentos são mais holísticos e tentam promover um cuidado integral com o paciente. É aí que o profissional dessa com formação nessa área atua, empregando técnicas milenares que vão muito além do uso de fármacos. O terapeuta encontra a confluência entre saúde física, mental e emocional.

Diferenciais

Um de seus principais diferenciais da Unicesumar é o compromisso da instituição com o sucesso do aluno, tanto acadêmico, quanto profissional, cujo relacionamento mantido com cada estudante faz com que a educação a distância esteja próxima e presente em todo o processo de aprendizagem.

Os cursos à distância, e híbridos, oferecidos nos polos da Unicesumar, integram uma estrutura educacional consolidada nesses formatos, que se tornaram ainda mais procurados na pandemia. A história, a presença e a capacidade tecnológica da instituição de ensino –  que é referência no Brasil – são estruturados de longa data.

Atualmente, em todo o país, são mais de 300 mil alunos EaD matriculados, 80% dos professores com titulação de mestres e doutores e diploma igual ao presencial. Os cursos têm valores mais acessíveis e o estudante conta com a flexibilidade de horário para os estudos.

Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).

Além dos conteúdos gerais e específicos a cada curso, o estudante vivencia também o conteúdo “Projeto de Vida”, que prepara o aluno para o mercado de trabalho, com a identificação e preparação para as oportunidades, a conquista de espaços e o gerenciamento de resultados. “Nossos alunos têm aceso a um método com visão a longo prazo”, destaca Paulo.

Outro aspecto apontado pelo dirigente é a abordagem de direcionamento realizada pela equipe, aos interessados nos cursos oferecidos pela Unicesumar. Nessa acolhida o candidato que busca sua formação é orientado sobre o curso pretendido e provocado, também, a considerar outras áreas de formação que possam estar em maior evidência no mercado de trabalho, ou que tenham relação com o segmento em que o interessado já atua.

O ingresso aos cursos de graduação e pós graduação pode ser feito a qualquer tempo, com a reserva de matrículas. Já o início dos módulos ocorre em quatro períodos do ano: fevereiro, maio, agosto e outubro. Quanto aos cursos livres, de curta duração, permitem ingresso imediato.

Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).Laboratórios na área de Bem-Estar (Foto: Siga Mais).

A Unicesumar preza também pela qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. Os alunos têm acesso a material impresso de cada curso, e pode optar, também, por conteúdos totalmente virtuais. O valor que a instituição de ensino deixa de utilizar no material impresso, nesse caso, é revertido para instituições assistenciais da região.

No curso, o aluno utiliza diferentes mídias e plataformas, a partir da mais avançada tecnologia disponível no mercado, como realidade aumentada, realidade virtual e gamificação.

No Brasil, a Unicesumar está presente em todos os estados brasileiros e há, inclusive, polos de apoio presencial fora do país.

Saiba mais

Para conhecer todos os cursos e se inscrever, acesse www.unicesumar.edu.br/ead ou ligue (18) 99710-4424  Curta e compartilhe nossas redes sociais do Polo Adamantina: Facebook (Unicesumar Adamantina) e Instagram (@unicesumaradamantina).

Publicidade

P&G Telecomunicações