Especial Publicitário

Unicesumar Adamantina inaugura laboratórios de Bem-estar nesta quarta-feira (15)

Laboratórios são para os cursos de Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas.

Por: Especial Publicitário atualizado: 21 de junho de 2022 | 15h15
Unicesumar, polo de Adamantina, fica na Rua Deputado Salles Filho, 43, centro (Foto: Siga Mais). Unicesumar, polo de Adamantina, fica na Rua Deputado Salles Filho, 43, centro (Foto: Siga Mais).

A Unicesumar, polo de Adamantina, inaugura na noite desta quarta-feira (15), a partir das 19h, laboratórios de três cursos da área de Bem-Estar: Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares. O polo educacional fica localizado na Rua Deputado Salles Filho, 437, no centro.

Os alunos dos cursos de saúde e bem-estar vão encontrar um laboratório completo e moderno, com tudo necessário para realizar as aulas práticas e fazer atendimentos, fundamentais durante uma graduação híbrida.

A Unicesumar é a melhor instituição de ensino superior dentre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A universidade oferece mais de 50 cursos de graduação, 90 cursos de pós-graduação, além de diversos cursos livres.

Um de seus principais diferenciais é o compromisso da instituição com o sucesso do aluno, tanto acadêmico, quanto profissional; cujo relacionamento é mantido com cada aluno faz com que a educação a distância esteja próxima e presente em todo o processo de aprendizagem. Outro destaque é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico; os alunos tem acesso a diferentes mídias e plataformas, a partir da mais avançada tecnologia disponível no mercado, como realidade aumentada, realidade virtual e gamificação.

Estética e Cosmética

A missão principal de quem passa pelo curso de Estética e Cosmética da EAD Unicesumar é promover a qualidade de vida e a saúde das pessoas. Este curso de graduação, do tipo tecnólogo, possui uma matriz curricular que aborda diversos aspectos da prática desta função, como: Conhecimentos de anatomia e primeiros socorros; Técnicas e procedimentos, com aulas teóricas e práticas que tratam de protocolos inovadores na área de Estética; Estratégias de empreendedorismo, marketing e gestão de empresas da área.

Podologia

Estudar Podologia não é apenas cuidar dos pés; é se preocupar com a qualidade de vida dos seus pacientes. No curso de Podologia da EAD Unicesumar você vai estudar matérias como: Anatomia Humana, Saúde Coletiva, Biossegurança, Técnicas e Procedimentos de Primeiros Socorros, Biologia e Bioquímica Humana, Fisiologia Humana, Dermatologia e Disfunções da Pele. Além destas disciplinas da área da saúde, o aluno também vai aprender gestão para abertura de clínica e orientações para atuação profissional, como postos de saúde, clínicas multidisciplinares, clínicas médicas, clubes sociais e trabalho autônomo.

Terapias Integrativas

Essa área faz parte de uma nova perspectiva na área da saúde. Hoje em dia, os tratamentos são mais holísticos e tentam promover um cuidado integral com o paciente. É aí que entra o profissional de Terapias Integrativas e Complementares: empregando técnicas milenares, que vão muito além do uso de fármacos, o terapeuta encontra a confluência entre saúde física, mental e emocional.

Publicidade

P&G Telecomunicações