Especial Publicitário

Tio Panda apresenta fondue de salmão e camarão + queijo gruyère no pão australiano

Novidade para a temporada chega ao cardápio do Tio Panda de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 6 de julho de 2022 | 16h46
(Divulgação/Tio Panda). (Divulgação/Tio Panda).

O Tio Panda de Adamantina apresenta uma deliciosa novidade que promete aquecer a temporada de temperaturas mais baixas: a fondue de salmão e camarão + queijo gruyère no pão australiano. A combinação de texturas e sabores já está disponível no cardápio do restaurante.

(Divulgação/Tio Panda).

O combo gourmet é composto três porções de salmão em diferentes variações e uma porção de camarão empanado, acompanhadas de queijo gruyère cremoso servido em um pão australiano. O cliente pode ainda trocar o camarão por uma das porções de salmão. A combinação serve até duas pessoas.

A história da fondue

A fondue (palavra feminina que significa fundido ou derretido) foi criada na Suíça em meio à Segunda Guerra Mundial. Por causa das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades.

Para não morrer de fome, eles aproveitavam os restos de queijo, já que eram produtores de leite e fabricavam muito queijo. Com o principal ingrediente à mão e em fartura, acabaram inventando uma comida quente, simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio. A mistura ficava no fogo até derreter. Os camponeses, então, mergulhavam pedaços de pão no creme, enquanto borbulhava.

(Divulgação/Tio Panda).

A iguaria só ganhou fama na década de 50, quando o chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova York, passou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.

Apesar de ter surgido de forma rústica, a fondue se tornou uma comida refinada. Isso porque os ingredientes utilizados possuem um preço um pouco elevado, como é o caso dos queijos gouda, gorgonzola, emental e gruyère.

Sempre novo

Os frequentadores do Tio Panda têm acesso a diferentes opções mais conhecidas da cozinha japonesa, em porções, individuais, combos e rodízio. Os pescados também são referência para grelhados e hamburgueres exclusivos.

(Divulgação/Tio Panda).

O espaço conta ainda com opções em pratos com carnes vermelha, aves e suínas, linhas executivas e veganas, pratos kits e sobremesas.

Serviço

O Tio Panda funciona todos os dias, com jantar presencial e delivery, das 19h às 23h. Para almoço, aberto de segunda a sábado, das 11h às 14h, com rodízio oriental e linha executiva completa.

Acesse Tio Panda Adamantina no Instagram Facebook e fique por dentro de todas as novidades. Avenida Marechal Castelo Branco, 228 (Via de Acesso). Pedidos (18) 99698-2259 (link aqui)