Especial Publicitário

Referência no ensino superior, Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV) chega a Adamantina

Liceu Educacional de Adamantina traz a UniFCV: segunda graduação em menor tempo e preços acessíveis.

Por: Especial Publicitário atualizado: 3 de maio de 2021 | 16h54
Márcia Molina Fonseca e Eduardo Fonseca Neto, no polo UniFCV em Adamantina, já em funcionamento no Liceu de Inovação, Tecnologia e Educação (Foto: Siga Mais). Márcia Molina Fonseca e Eduardo Fonseca Neto, no polo UniFCV em Adamantina, já em funcionamento no Liceu de Inovação, Tecnologia e Educação (Foto: Siga Mais).

Com centenas de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, o Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV), com sede em Maringá (PR), inicia atividades em Adamantina. O polo local para ensino à distância (EaD) está instalado junto ao Liceu de Inovação, Tecnologia e Educação, à Avenida Rio Branco, 2.500,  com acesso pela Rua Nilton Keniti Morinaga, 16.

A chegada da UniFCV a Adamantina abre aos moradores das cidades da Nova Alta Paulista uma nova oportunidade de ensino superior, por uma das instituições de referência no estado do Paraná. Todos os cursos receberam nota 4,0 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala de até 5,0 pontos. Instituições com essa pontuação estão acima da média e têm excelentes parâmetros de avaliação no cumprimento das exigências do órgão federal.

Liceu de Inovação, Tecnologia e Educação, sede do polo UniFCV em Adamantina (Foto: Siga Mais).

Novo espaço de ensino para a região de Adamantina (Foto: Siga Mais).

Identificação e acessibilidade em toda a estrutura (Foto: Siga Mais).

Com um amplo catálogo de cursos de graduação, pós-graduação e diferenciais exclusivos para quem pretende iniciar uma segunda graduação, o estudante tem a possibilidade de escolher o curso e desenvolvê-lo dentro das facilidades do ensino à distância, a partir de um avançado ambiente virtual de aprendizagem, e apoio presencial no novo polo adamantinense.

Laboratório de informática para apoio presencial (Foto: Siga Mais).

Equipamentos para apoio aos estudos, no Polo (Foto: Siga Mais).

Área de estudos e atividades (Foto: Siga Mais).

O espaço físico da estrutura local foi construído considerando todas as características e exigências de um ambiente de ensino, com recepção, salas de apoio, laboratório de informática, biblioteca e auditório, com total acessibilidade. 

UniFCV: profissionalismo e desenvolvimento humano

A chegada da UniFCV se deu após uma ampla pesquisa dos dirigentes do Liceu de Inovação, Tecnologia e Educação de Adamantina. Na investigação mercadológica, os gestores identificaram, inicialmente, uma cidade que fosse referência em ensino e que vivenciasse políticas públicas orientadas para a qualidade de vida e o bem-estar coletivo, respeito ao meio ambiente, entre outras diretrizes de desenvolvimento sustentável.

Essa busca levou os dirigentes a Maringá, a cidade verde paranaense, e em seguida, a partir do aprofundamento da pesquisa, houve o encontro, a aproximação e a consolidação da parceria com a UniFCV, instituição com 15 anos de história e trajetória orientada pela ética, profissionalismo e desenvolvimento humano.

(Divulgação).

O leque de cursos da UniFCV, agora com o polo de apoio presencial de Adamantina, é amplo. Oferece centenas de cursos de graduação e pós graduação em diversas áreas do conhecimento, com metodologia inovadora, grade curricular atualizada e 90% dos professores com titulações de mestres e doutores e experiência no mercado de trabalho.

Um dos destaques da UniFCV permite facilidades para quem pretende fazer a segunda graduação. Uma ferramenta exclusiva no portal da Instituição  possibilita ao candidato simular o novo curso. Ele informa sua atual graduação e o site apresenta as possibilidades de segunda graduação, com maior aproveitamento do conteúdo curricular já cumprido na primeira graduação, o que permite uma nova formação profissional no menor tempo possível, na melhor relação custo x benefício.

Em todas as possibilidades de cursos – graduação, pós-graduação e segunda graduação – a UniFCV oferece condições especiais e incentivos.

Liceu de Inovação, Tecnologia e Educação

O Liceu de Inovação, Tecnologia e Educação, que abriga o polo da UniFCV em Adamantina, foi criado em 2019 por profissionais experientes na educação pública e privada como dirigentes, gestores e professores, com titulação e ampla produção acadêmica.

Márcia Molina Fonseca e Eduardo Fonseca Neto, no polo UniFCV em Adamantina (Foto: Siga Mais).

Além da presença no ensino superior, pela bandeira da UniFCV, o Liceu pretende atuar também com a realização de cursos preparatórios para concursos públicos, cursos livres em todas as áreas do conhecimento, educação profissional de nível técnico e tecnológico, ensino fundamental e médio e consultoria nas áreas de comunicação social. Todos esses projetos já estão em andamento e serão implantados gradativamente.

Eduardo, Márcia, Arismar e Silvia (Divulgação).

O núcleo da Instituição adamantinense é dirigido por cinco gestores educacionais: Eduardo Fonseca Neto, advogado (PUC-SP), Jornalista (ECA- USP) e mestre em Educação (UNICID-SP); Marcia Molina Fonseca, jornalista (PUC-SP), professora universitária e pós –graduada em História da Arte  (FAAP-SP); Arismar Almeida Monteiro, Administradora de Empresas (FASP-SP), MBA Executivo (BBS-SP); Silvia Gonçalves de Almeida, pedadoga (PUC-SP), mestre em Educação (UNICID-SP), Doutoranda em Psicologia Social, na Universidad Kennedy, em Buenos Aires e Victor Hugo Molina Martins da Fonseca, engenheiro Mecatrônico e pós –graduando em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica, pela UFSCAR-SP.

Serviço

Polo UniFCV Adamantina

Avenida Rio Branco, 2.500 (entrada pela rua Nilton Keniti Morinaga, 16)

Telefone (18) 3880-0888

Acesse as redes sociais do Polo UniFCV Adamantina no Facebook e Instagram

(Divulgação).

Publicidade

P&G Telecomunicações