Especial Publicitário

Pró-Luz: com trajetória consolidada e solidez, empresa inicia construção de novo e moderno espaço

Pró-Luz é referência em materiais elétricos, hidráulicos, ferragens e iluminaç

Por: Especial Publicitário atualizado: 3 de maio de 2022 | 15h25
Perspectiva 3D da nova loja Pró-Luz na Rua Deputado Salles Filho (Divulgação/Jairo Rizatti Arquiteto). Perspectiva 3D da nova loja Pró-Luz na Rua Deputado Salles Filho (Divulgação/Jairo Rizatti Arquiteto).

Desde 1988 instalada no início da Rua Osvaldo Cruz, centro de Adamantina, a Pro-Luz – referência local e regional no comércio de materiais elétricos, hidráulicos, iluminação e ferragens – estará em novo endereço no ano que vem, a uma quadra de distância, no início da Rua Deputado Salles Filho.

O empresário Edson Luís de Oliveira explica que depois de 34 anos no mesmo local, em uma área de atendimento com cerca de 100 m², e estoque distribuído por diferentes espaços no entorno, a Pro-Luz vai expandir sua estrutura para um novo e moderno prédio de 740 m² em localização também estratégica, na esquina da Praça José Costa/Pátio da Feira.

Canteiro de obras/abril de 2022 (Foto: Siga Mais).Recorte frontal (Reprodução/Jairo Rizatti Arquiteto).Recorte lateral (Reprodução/Jairo Rizatti Arquiteto).

Ele explica que somente para a área de showroom e atendimento ao público foram reservados 280 m² no piso principal,  em ambiente totalmente climatizado, que também dará acesso ao mezanino. Já o estoque vai ocupar o piso inferior, em um projeto que aproveitou toda a característica do terreno, disposto em “L”, como também a declividade da via pública lateral.  

Os fechamentos externos da nova loja terão ampla estrutura em vidro, o que permitirá o aproveitamento total da iluminação natural, durante todo o dia, o que pode repercutir em menor consumo de energia elétrica com a iluminação artificial. Outro diferencial do novo espaço será o emprego de placas de energia fotovoltaica junto à cobertura do imóvel, para transformar energia solar em eletricidade, permitindo o abastecimento sustentável do espaço.

Recorte lateral (Reprodução/Jairo Rizatti Arquiteto).Recorte lateral (Reprodução/Jairo Rizatti Arquiteto).Recorte lateral (Reprodução/Jairo Rizatti Arquiteto).

As características externas do novo espaço, com os fechamentos laterais em vidro, irão propiciar, também, uma ampla vitrine do próprio showroom, o que deve despertar a atenção do público que passar pelo local. Na vizinhança a chegada do empreendimento foi bem recebida. A expectativa é grande e comemorada por moradores e empresários do entorno.

A expansão também deve gerar novos postos de trabalho. Além do seu dirigente, outras sete pessoas trabalham na empresa. Com a área ampliada, novas oportunidades profissionais deverão surgir e incrementar a equipe.

A expectativa é que a nova estrutura seja inaugurada antes do final do primeiro semestre do ano que vem. A obra será tocada sem interrupções.

História de sucesso

O início da Pro-Luz, em 1988, se deu pela idealização do empresário Edson Luís de Oliveira e sua visão empreendedora para os negócios e para o segmento que decidiu abraçar. Antes, trabalhou em uma cooperativa e como representante comercial no ramo de tratores e implementos agrícolas. Nessas duas áreas, tinha a convicção de que poderia fazer mais.

O estímulo para atuar nessa área onde está há mais de três décadas teve também outro fator de motivação, dentro de casa: seu pai era do ramo, porém no segmento atacadista. Por circunstâncias profissionais seus pais decidiram deixar a cidade indo morar no estado do Mato Grosso do Sul. Edson ficou por Adamantina e aos 24 anos formatou o negócio que decidiu abrir. Assim, construiu sua empresa e sua família, na cidade.

Localização da Pró-Luiz, há 34 anos na Rua Osvaldo Cruz (Foto: Siga Mais).

O início da Pro-Luz se deu com a locação de uma única porta, em um salão comercial recém construído, à época, no local onde está hoje. A expansão ocorreu depois para dois salões vizinhos: as paredes foram derrubadas, permitindo as primeiras ampliações. Depois, imóveis do entorno precisaram ser locados para ampliação do mix de produtos e estoques.

É nesse contexto que surgiu a oportunidade de conquistar um novo espaço. Em 2018, nos 30 anos da Pro-Luz, Edson adquiriu o imóvel onde será construída a nova loja. A edificação residencial foi demolida e recentemente o terreno se tornou o canteiro de obras do espaço que vai abrigar a nova fase da empresa.

Diversificação, variedades e tecnologia

A decisão pela expansão da estrutura da loja para um espaço totalmente dimensionado, e que atenda as diferentes necessidades do negócio – sobretudo uma melhor condição de conforto aos clientes – ocorre em um momento estratégico para a empresa, que se firma, ao longo de 34 anos, com indicadores positivos de prestígio e satisfação pelo público consumidor.

O endereço de mais de três décadas, embrião do negócio, onde a empresa se estruturou e fez sua história, permitiu alcançar e servir os diferentes públicos, inicialmente apenas em materiais elétricos, segmentação que prevaleceu nos primeiros dez anos da Pro-Luz.

Canteiro de obras/abril de 2022 (Foto: Siga Mais).

Depois disso, as novas demandas do mercado e as exigências do próprio cliente levaram o negócio a expandir seu mix, passando a oferecer também produtos nos segmentos de hidráulica, iluminação e ferragens.

O catálogo reúne hoje mais de 15 mil itens, dos produtos mais simples às novas tecnologias e materiais, com soluções completas para as mais diferentes necessidades, nesses quatro segmentos.

Aprendizado, crescimento e gratidão

A Pró-Luz atende um público regional. Sempre fez sua história com vendas em balcão e pedidos remotos, inicialmente por telefone e depois também pelos aplicativos de mensagens. Nesse ambiente, Edson faz questão de destacar que há clientes ativos desde o início do negócio. “São pessoas que atravessam a cidade, ou vem de cidades vizinhas, para comprar com a gente”, diz orgulhoso. “A todos, nossa imensa gratidão”, completa.

Canteiro de obras/abril de 2022 (Foto: Siga Mais).

A empresa fez sua história e superou diferentes períodos da economia nacional. O mais recente, em decorrência da pandemia da Covid-19. E também venceu, com o incremento das estratégias de atendimento e vendas. Essa fase recente também foi marcada por superação e aprendizado, e o fortalecimento das relações entre a própria equipe e junto aos clientes.

Recentemente, outro ciclo de aprendizado se abriu. Nos últimos cinco anos o filho do empresário, Ed Luís, também atua no negócio e segue os passos do pai e do avô. 

Serviço

Pro Luz | Elétrica • Hidráulica  • Iluminação  • Ferragens

Rua Osvaldo Cruz, 5, centro, Adamantina/SP.

(18) 3522-4722 e (18) 99751-0087 (WhatsApp)

Acesse no Facebook e Instagram

Publicidade

P&G Telecomunicações