Especial Publicitário

Nova Foto e Ótica conquista espaço e se torna referência em qualidade, atendimento e tecnologia

Montagem de óculos é assinada por equipe técnica certificada e equipamentos de última geração.

Por: Especial Publicitário atualizado: 9 de maio de 2022 | 11h16
Caroline Gibertone, Jonatan Bicalho e a linha de frente da Nova Foto e Ótica, em Adamantina (Foto: Siga Mais). Caroline Gibertone, Jonatan Bicalho e a linha de frente da Nova Foto e Ótica, em Adamantina (Foto: Siga Mais).

A Nova Foto e Ótica se consolida em Adamantina como referência em profissionalismo, qualidade, atendimento e tecnologia para seus clientes. A empresa adamantinense segue os mesmos passos da loja inicial de Osvaldo Cruz, com duas décadas no mercado e profissionais com 35 anos de atuação, e se firma com diferenciais determinantes para a melhor decisão de compra entre aqueles que buscam por óculos de grau, óculos solares e lentes de contato.

A clientela adamantinense já era atendida de longa data, remotamente, pela unidade vizinha, e se viu prestigiada com a chegada da Nova Foto e Ótica a Adamantina, em dezembro do ano passado. O novo espaço, amplo, moderno e confortável, foi aprovado pelo público já familiarizado com seus produtos e serviços diferenciados, como também pelos novos clientes da cidade e região.

Loja se tornou referência em Adamantina (Foto: Siga Mais).Estrutura de atendimento (Foto: Siga Mais).

Localizada no centro de Adamantina, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Joaquim Nabuco, a Nova Foto e Ótica reúne todos os aspectos determinantes para aquisição de óculos de grau, solares e lentes de contato com qualidade certificada, técnicos com certificação profissional para atuação na área e o melhor suporte a cada necessidade individualizada dos clientes, equipamentos e produtos de última geração, e ainda atendimento, preços e facilidades de pagamento que complementam as vantagens do lugar.

O SIGA MAIS preparou um conteúdo especial onde destaca os principais setores da Nova Foto e Ótica e seu profissionalismo, ética e transparência nas relações com seu público.

A escolha das armações e lentes

Após o cliente passar pela consulta médica de sua preferência e buscar pelos óculos prescritos pelo profissional, ele recebe um atendimento diferenciado na Nova Foto e Ótica.

Caroline Gibertone, que lidera a equipe e dirige a loja adamantinense autua há cerca de oito anos no ramo. Ela destaca que o primeiro ponto a considerar na decisão por qual tipo de lente será adquirida pelo cliente – dentro da prescrição discriminada no receituário médico –, é a profissão do interessado e suas rotinas regulares. Essa conduta permite precisão e objetividade na disponibilização do produto final que melhor atenda a cada um, dentro de suas características, expectativas e necessidades.

Caroline Gibertone e Jonatan Bicalho (Foto: Siga Mais).

Ela explica que há um conjunto de lentes de grau com diferentes características, seja para aquele profissional que trabalha em ambiente com muita poeira, outros expostos às telas de computadores, e assim por diante. Nesse aspecto, a entrevista individualizada permite saber da rotina de cada um e assim oferecer opções que melhor atenda o interessado.

Outro ponto importante é a escolha das armações. A equipe da Nova Foto e Ótica é treinada também por profissionais em consultoria de imagem, sendo possível orientar o cliente quanto a coloração das armações e a estrutura que melhor se ajuste ao rosto de cada um.

Alta tecnologia e precisão

Com a definição das armações, a captação das medidas do rosto do cliente  é feita por um escâner facial de alta tecnologia e precisão, o Visioffice 3. Os dados são coletados, com o mapeamento digitalizado do rosto e extração exata das medidas e curvaturas, e enviados para a etapa seguinte, de produção dos óculos.

Tomador de medidas (Foto: Siga Mais).

Essa fase ocorre na estação de trabalho Mr. Blue 2.0, referência no segmento, para a montagem dos óculos, de forma rápida e segura, em projetos personalizados. O laboratório digital de alta tecnologia é de referência mundial, presente somente em grandes mercados, e único em Adamantina. Nesse espaço, trabalho é dirigido sob a responsabilidade técnica de Jonatan Bicalho, com 15 anos no ramo.

Com mais de 15 anos de atuação, o técnico Jonatan Bicalho (Foto: Siga Mais).Estação de trabalho de alta tecnologia, única em Adamantina (Foto: Siga Mais).

Por meio desse dispositivo os óculos são montados com exatidão, em conformidade exata com os graus do receituário médico e as dimensões do rosto extraídas pelo tomador de medidas. Os recursos diferenciais, de alta precisão, permitem resultados que a montagem manual não possibilita alcançar.

(Divulgação).

Na mesma estrutura laboratorial é feita a conferência da proteção ultravioleta (UV) existente nas lentes, e também é possível a gravação de imagens, símbolos e palavras nas lentes, como uma marca ou as iniciais do próprio nome, o que garante ainda mais personalidade.

A entrega de óculos de visão simples, finalizado, ocorre em menos de uma hora, acompanhados dos relatórios gerados pelo equipamento Lensômetro Digital ALM700, um dispositivo de medição que atesta a conformidade do produto final de acordo com o receituário médico. “A cidade merecia essa tecnologia e esse conforto”, ressalta Caroline.

Conferência da proteção UV (Foto: Siga Mais).Relatório detalhado o final de cada montagem e certificado das lentes (Foto: Siga Mais).

Todas as peças – lentes e armações – têm garantias. O cliente recebe também a certificação de autenticidade das lentes. “Aqui, todos são orientados sobre como identificar uma lente original, de forma transparente e clara, para que possam saber e diferenciá-las”, disse a dirigente. “O cliente precisa ser orientado e esclarecido sobre o que está adquirindo”, continuou.

Lentes de contato e atendimento para crianças

A Nova Foto e Ótica está em Adamantina com outras duas novidades. Uma delas é o seu catálogo de lentes de contato e seus insumos de higienização. Caroline Gibertone é profissional habilitada nessa área – contatóloga –,  com qualificação técnica para prestar atendimento dentro dessa especificidade.

Seção de lentes de contatos multifocais e coloridas (Foto: Siga Mais).

A loja dispõe de amplo catálogo de lentes de contato multifocais, coloridas, como também os acessórios e produtos para higienização e conservação. A contatóloga orienta cada usuário sobre o manuseio, colocação e retirada das lentes.

Espaço kids com ambientação para crianças (Foto: Siga Mais).Vitrine kids (Foto: Siga Mais).

Há ainda uma segmentação específica para atendimento a crianças, o que amplia as possibilidades para esse público, com catálogo específico de armações e lentes, para cada necessidade. Além do portifólio, o espaço conta ainda com mobiliário próprio para os pequenos.

Vendas, orientação, suporte e serviços

A Nova Foto e Ótica é repleta de diferenciais de conduta. A política interna de atendimento segue rigoroso padrão de qualidade, transparência e ética, condições que vão além da etapa de compra. “Ensinamos como usar, cuidar, fazer a limpeza da maneira correta, como também a colocar e retirar os óculos”, diz Caroline. “Todas essas orientações ampliam a vida útil dos óculos”, completa.

Outro destaque é a disponibilização de manutenção gratuita a clientes e não clientes, como ajustes na estrutura dos óculos, molas, parafusos e demais componentes. “Prezamos pela orientação a todos que nos procuram e são atendidos por nossa equipe. A venda é uma consequência”, enfatiza.

Para todos os públicos (Foto: Siga Mais).

Com essas posturas, a dirigente reitera o compromisso da empresa. “Não é só preço. Vendemos uma experiência, um conforto”, descreve. “Quem está preocupado com a qualidade visual vai saber reconhecer que a experiência de compra com a gente é diferente”, completou.

Passados quatro meses da abertura da Nova Foto e Ótica na cidade, Caroline destaca que são inúmeros os relatos positivos de aprovação aos produtos, serviços e atendimento da empresa. “Quem se tornou nosso cliente aprova e indica a outros, e criamos essa rede e uma relação de confiança com todos”.

Em casa

A Nova Foto e Ótica também presta atendimento em domicílio, sobretudo a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção ou impossibilitadas de locomoverem-se. Quem precisa de atendimento com essas características basta requisitar à equipe de atendimento. É agendado o melhor dia e horário para o suporte domiciliar.

Estojo usado no atendimento domiciliar e condicionais (Foto: Siga Mais).

Outra novidade trazida a Adamantina é o condicional de óculos. O cliente tem duas possibilidades de utilização dessa facilidade. A primeira delas é experimentar os óculos na própria loja e fazer uma seleção e leva-los para casa, onde poderá continuar a avaliar, combinando com o próprio vestuário e acessórios, por exemplo, e ter assim a melhor decisão e compra. E ainda, fazer a solicitação de modelos ou pedir sugestões, para avaliar em casa.

Agendamento de consultas e estacionamento próprio

Há ainda outras duas facilidades na Nova Foto e Ótica. Uma delas é a possibilidade de agendamento de consultas médicas, no oftalmologista de interesse do cliente, feito pela própria equipe, o que garante mais praticidade.

A loja conta também com estacionamento exclusivo e gratuito, com acesso lateral pela Rua Joaquim Nabuco. A medida traz mais facilidade aos clientes, sobretudo em razão da dificuldade por vagas no centro da cidade.

Serviço

• Nova Foto e Ótica Adamantina

Av. Rio Branco, 742, esquina com a Rua Joaquim Nabuco

Fones (18) 99676-5771

Acesse aqui suas redes sociais no Instagram e Facebook.

Conforto e praticidade no estacionamento próprio (Foto: Siga Mais).

Publicidade

P&G Telecomunicações