Especial Publicitário

Jornal Diário do Oeste completa 57 anos: O Adamantinense de sempre!

Com 8.375 edições e mais de 100 mil páginas publicadas, jornal conta e é parte da história da cidade

Por: Jornal Diário do Oeste atualizado: 15:52
(Divulgação/Diário do Oeste). (Divulgação/Diário do Oeste).

No dia 16 de janeiro de 1966 circulava em Adamantina a primeira edição do jornal “O Adamantinense”, atualmente intitulado Jornal Diário do Oeste, resultado de uma fusão de empresas de comunicação formando um dos principais meios de comunicação do município e região.

Ao longo de mais de meio século, o jornal passou por mudanças visuais, mas sempre mantendo o firme propósito de levar aos seus leitores informação de qualidade, pautada na apuração dos fatos.

A história do Diário do Oeste se confunde com a de Adamantina, pois o veículo se tornou um importante aliado no registro de sua trajetória.

A primeira edição passou a circular quando a Cidade Joia ainda era uma menina, no alto dos seus 17 anos. A jovem e promissora cidade atraia novos moradores de todos os cantos do país. O amadurecimento de Adamantina ocorreu lado a lado com o do periódico fundado em 1966.

Nesse período as adaptações foram naturais, frente às mudanças impostas pelo tempo, entretanto, permanece com o mesmo propósito. Com um papel que vai muito além da notícia, mas visa a reflexão crítica, ampliar os horizontes e eternizar acontecimentos.

Com isso, toda a equipe de profissionais atua, cada um em seu setor, buscando levar informação sempre pautada pela credibilidade, registrando fatos que permanecem não só na edição impressa, mas na história e na memória de Adamantina e região.

Com 8.375 edições e mais de 100 mil páginas publicadas, o periódico tem a honra de contar e fazer parte da história da querida Cidade Joia.

Mesmo diante da agilidade da informação, o impresso oferece segurança; diante da superficialidade das relações humanas, o impresso traz a realidade; em um momento de extremismos, apresenta o equilíbrio, o contraditório.

“O Adamantinense”, será sem qualquer quebra de continuidade, jornal destinado à causa pública, à defesa das liberdades individuais e coletivas, à propagação do ideal democrático e, no âmbito local, à luta intermitente pelos interesses precípuos dos munícipes de Adamantina.

Jornal Diário do Oeste, “o adamantinense de sempre”, de terça a sábado, levando à sério o papel de informar. Aqui a informação permanece!

Hoje é dia de agradecer aos ex-diretores, ex-funcionários e a nossa atual equipe pelo importante trabalho realizado até aqui. Mas rendemos nossos agradecimento principalmente, aos nossos leitores e assinantes, pela confiança, e aos empresários que colocaram suas marcas em nossas mãos para darmos nossa parcela de contribuição para o seu crescimento e desenvolvimento.

Renovamos o compromisso de continuar desenvolvendo um jornalismo ético, superando os desafios, renovando-se conforme as exigências do mercado e mantendo sempre os verdadeiros valores.

Não é só impressão. É credibilidade e responsabilidade de levar a verdade aos leitores de Adamantina e região. Credibilidade reforçada no dia a dia do jornal impresso em apurar os fatos e publicar...

Mesmo porque o que fica nas páginas não pode ser deletado!

Publicidade

P&G Telecomunicações