Especial Publicitário

Inscrições para vestibular da Fatec Adamantina são prorrogadas até 11 de junho

Fatec Adamantina oferece dois cursos: gestão comercial e ciência de dados.

Por: Especial Publicitário atualizado: 8 de junho de 2021 | 18h23
Inscrições para vestibular da Fatec Adamantina são prorrogadas até 11 de junho

As inscrições para o vestibular do segundo semestre das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) foram prorrogadas. Agora, os candidatos têm até a próxima sexta-feira, 11 de junho, às 15 horas, para disputar uma vaga entre os cursos.

Na Fatec Adamantina o candidato tem duas opções de cursos com formação superior tecnológica, para escolher a carreira que mais esteja em sintonia com seus objetivos e aspirações profissionais.

O primeiro deles é gestão comercial, onde o aluno vivencia estudos sobre diversos temas, como economia, finanças, tecnologias organizacionais, marketing, relacionamento com clientes, consultoria de negócios e muitos outros assuntos super interessantes. O curso objetiva capacitar os estudantes a atuarem em pequenos e médios negócios e também multinacionais, em diferentes setores.

O segundo curso é ciência de dados, onde o aluno estuda técnicas de análise e interpretação de dados para serem utilizados de forma inteligente para tomada de decisões importantes dentro das empresas. No curso, são abordados conteúdos como algoritmos, internet das coisas, computação em nuvem, sistemas operacionais, inteligência artificial e muitos outros temas interessantes na área da tecnologia. A formação objetiva capacitar os estudantes a atuarem em pequenos e médios negócios e também multinacionais.

Seleção será por análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online

A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Serão avaliadas as notas de língua portuguesa e matemática da segunda série do ensino médio. Candidatos que estão cursando o ensino médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ensino médio.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas. 

Inscrições: passo a passo

O candidato que quiser disputar uma vaga no vestibular precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até as 15 horas do dia 11 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibularfatec.com.br

O acesso à Área do Candidato é realizado somente pelo CPF do interessado e da senha de segurança cadastrada, pelo candidato, no início da inscrição. Os documentos para preenchimento da inscrição são cédula de identidade (RH), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE). É necessário também fazer upload legível do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de português e matemática ou equivalentes da segunda série do ensino médio.

Candidatos que concluíram o ensino médio na rede de escolas estaduais de São Paulo podem inserir o Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação. Estudantes das Etecs do Centro Paula Souza (CPS) podem utilizar o boletim online emitido no Novo Sistema Acadêmico (NSA) ou no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Para o candidato que concluiu o ensino médio regular: possuir histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio. O candidato que concluiu o ensino médio por meio da EJA ou afins, deve fazer o upload do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de português e matemática ou equivalentes da segunda série do ensino médio.

Quem ainda estiver concluindo o ensino médio na modalidade EJA ou modalidades semelhantes precisa inserir Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do ensino médio no ato da matrícula.

Candidatos que concluíram o ensino médio por meio de provas ou exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer upload do certificado de conclusão do ensino médio (frente e verso), expedido por órgão competente, contendo as notas finais de português e matemática ou equivalentes do ensino médio.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda alternativa: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec ou qualquer curso oferecido em qualquer Fatec e período.

É fundamental conferir todos os detalhes no Manual do Candidato, que está disponível no site do processo seletivo.

A Fatec produziu também um tutorial em vídeo, com o passo a passo para inscrever-se. Assista:

Serviço:

Fatec Adamantina

Rua Paraná, 400 (antigo Cefam), Jardim Brasil, Adamantina/SP

Fone (18) 3522-4181

 

Site Fanpage