Especial Publicitário

Foto Tropical Imagens: Cristiane Munhos segue o desafio profissional de eternizar momentos

Após a partida de Jorge Munhos depois de lutar contra o câncer, mulher assumiu a câmera e a empresa.

Por: Especial Publicitário | Redação: Acácio Rocha atualizado: 3 de maro de 2024 | 11h46
Foto Tropical Imagens em Adamantina (Siga Mais). Foto Tropical Imagens em Adamantina (Siga Mais).

Em Adamantina, Foto Tropical Imagens sempre foi referência em seu segmento, resultado de uma reputação construída ao longo de décadas. O principal protagonista desse profissionalismo foi o fotógrafo e empresário osvaldocruzense Jorge Luiz Munhos (in memoriam), que aos 13 anos ingressou nesse universo, tendo essa profissão como o centro de suas conquistas pessoais e familiares. Pelos seus registros fez acervos, amigos e construiu sua família.

Jorge faleceu em agosto do ano passado, após perder a luta contra o câncer na região do abdômen, descoberto em maio de 2022. Só parou quando não conseguiu mais conciliar. Até o último momento em que pôde, manteve-se à frente do negócio, no atendimento ao público, em sua empresa, e nos serviços externos com fotografia. Junto dele, a esposa Cristiane Bobato de Lima Munhos. Foi um período de cuidados em tempo integral, em casa e no trabalho. Em paralelo, já ocorria uma transição profissional.

Cristiane Munhoz (Siga Mais).

Com a partida de Jorge em agosto, Cristiane assumiu integralmente a câmera fotográfica e a empresa. Vivenciou a fase mais severa e crítica do luto, de ajustes da nova vida, e se pôs pronta aos novos desafios profissionais. Inspirada no marido e no profissional de fotografia, hoje ela responde integralmente pela atividade da empresa, na organização dos negócios, no atendimento ao público e nos serviços externos, como cobertura de eventos corporativos, sociais, batizados, celebrações e festas.

Todos os serviços ativos

Localizado na esquina da Rua Deputado Salles Filho com a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, o Foto Tropical Imagens mantém ativos todos os seus serviços, como fotos 3x4, revelações, ampliações, coberturas de eventos, festas e demais atividades. 

Portfólio de serviços ativos (Siga Mais).

A empresária e fotógrafa Cristiane Munhoz se desdobra no dia a dia para lidar com todas as demandas do negócios, e nas coberturas mais complexas aciona uma rede de profissionais freelancers, que se integram ao desafio e entregam como resultado final a demanda contratada pelo cliente. Veja vídeo especial produzido pelo SIGA MAIS.

Além dos serviços fotográficos, o Foto Tropical Imagens também comercializa porta-retratos, álbuns, molduras e demais artigos relacionados com fotografia.

Saiba mais

Jorge Munhoz nasceu em abril de 1970 em Osvaldo Cruz. Era o segundo de três irmãos: Cristina e Cláudio, filhos do Casal Luiz Munhoz e Angelina Olivato Munhoz. Aos 13 anos começou como office-boy no Cine Foto Nelson, em sua cidade. Por meio de cursos de capacitação e prática, passou por todos os postos de trabalho, como estúdio, laboratório, revelação, até chegar a fotografo, que sempre exerceu com orgulho.

Aos 20 anos, em 1990, veio para Adamantina trabalhar no Tropical Foto Color, do Bassan e, em 1992 adquiriu o negócio, que era na mesma Rua Deputado Salles Filho, bem próximo do atual endereço.

Jorge Munhoz dedicou a vida profissional à fotografia (Siga Mais).

Além da direção do próprio negócio Jorge foi presidente da Associação Comercial de Adamantina no biênio 2009/2010. Em  agosto de 2002 entrou para a Loja Maçônica Estrela de Adamantina, sendo venerável na gestão 2012/2013. Foi fundador e pertenceu à diretoria da cooperativa Sicoob Paulista.

Casou-se com Cristiane Bobato de Lima Munhos, pais de dois filhos: Guilherme, formado em direito pela FAl e atualmente trabalha na cooperativa Sicoob Nosso em São José do Rio Preto, e Camila, formada em engenharia de produção pela PUC-PR e atualmente trabalha na empresa Shopee em São Paulo.

Serviço:

  • Foto Tropical Imagens
  • Rua Deputado Salels Filho, 398, centro
  • Fone:  (18) 99789-1447

Publicidade

P&G Telecomunicações