Especial Publicitário

Enervita Energia Solar inaugura loja física em Adamantina e consolida trajetória de sucesso

Enervita Energia Solar fica na Alameda Armando de Salles Oliveira, 582, centro de Adamantina.

Por: Especial Publicitário atualizado: 14 de setembro de 2022 | 09h37
Simone Bosso e João Paulo Jordão Bottan inauguram a loja física da Enevita Energia Solar, no centro de Adamantina (Imagens: Siga Mais). Simone Bosso e João Paulo Jordão Bottan inauguram a loja física da Enevita Energia Solar, no centro de Adamantina (Imagens: Siga Mais).

Foi inaugurada neste sábado (10) a loja física da Enervita Energia Solar em Adamantina. O novo espaço de atendimento e vendas fica na Alameda Armando de Salles Oliveira, 582, esquina com a Avenida Santo Antônio, centro. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h ao meio dia.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

Durante toda a manhã de inauguração, cientes, familiares, amigos e imprensa foram recebidos pelos empresários Simone Bosso e João Paulo Jordão Bottan, que já atuam há um ano na comercialização, instalação e manutenção de sistemas de produção de energia solar em Adamantina e diferentes regiões do estado de São Paulo.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

A abertura da nova estrutura consolida a aposta do casal empreendedor na atividade que permite produzir a própria energia elétrica a partir da incidência solar. Eles buscaram fornecedores e profissionais qualificados e construíram uma relação de credibilidade em um mercado bastante competitivo.

Quando os dirigentes da Enervita ingressaram no negócio, a maior demanda era atendida inicialmente no formato remoto. Com a possibilidade da retomada total das atividades econômicas em modo presencial, viram a oportunidade de compor um espaço que permitisse atendimento personalizado e com mais conforto, para vendas, pós-vendas e manutenção de sistemas fotovoltaicos para residências, empresas e propriedades rurais.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

A loja fica no centro de Adamantina, e um outro espaço abriga o depósito de painéis e componentes que compõem os kits de produção de energia elétrica a partir da luz solar, com capacidade para atender diferentes localidades do país, com completa assessoria e orientação a cada cliente, para que o investimento corresponda às expectativas e aos objetivos, possibilitando usufruir com segurança dos benefícios da energia limpa e atualmente livre das contas e bandeiras tarifárias extras que encarecem as faturas mensais de energia elétrica.

Veja os diferenciais da Enervita

Em um ano, os dirigentes e técnicos da Enervita construíram uma relação de confiança e credibilidade com seu público, resultado do esforço e compromisso em entregar, a cada cliente, solução para suas demandas quanto ao uso de energia fotovoltaica, conforme as necessidades de cada espaço e as características de cada projeto.

Na caracterização desses projetos, a empresa mobiliza sua área de atendimento para uma completa abordagem do cliente, onde são coletadas as informações iniciais para a formatação da solução em energia limpa que atenda a residência ou os negócios, como também prestadas as informações e esclarecimentos, para a melhor tomada de decisões.

Nessa fase também são detalhados sobre os equipamentos utilizados na montagem da usina fotovoltaica. A Enervita é abastecida por fornecedores credenciados em materiais com procedência e certificação. São produtos de primeira linha, o que vai repercutir e maior durabilidade, pleno funcionamento e menor manutenção.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

Com essas definições, a etapa seguinte é a visita ao local onde a estrutura de produção de energia fotovoltaica será instalada, quando são identificados os pontos de melhor posicionamento dos painéis, como também a central de controle, a instalação do aterramento e a interligação da usina pessoal à estrutura elétrica existente e à rede distribuidora da concessionária.

Com a configuração do projeto concluída, os profissionais da Enervita se mobilizam por dois caminhos: a formalização dos procedimentos legais junto à concessionária de energia elétrica e a montagem da estrutura, todas essas etapas com a responsabilidade técnica de engenheiro elétrico habilitado.

Assim, dentro do que foi dimensionado, e com previsão de até 30 dias – o que depende, todavia, da vistoria técnica realizada pela concessionária – o cliente irá produzir sua própria energia elétrica para abastecer sua casa, sua empresa ou as atividades no campo. O investimento repercute em economia, autonomia e liberdade.

Primeira linha

A empresa destaca ainda a decisão por trabalhar com equipamentos certificados de primeira linha, sobretudo pelo aspecto da segurança, e esclarece isso com transparência aos clientes. A usina produz energia elétrica por pelo menos 12 horas por dia, de forma contínua, cujos equipamentos precisam funcionar em plena conformidade para proteção do próprio sistema como também das edificações. E ainda, as recentes incidências de ventos fortes na região exigem a robustez nos suportes e fixação, para que não haja dano ou deslocamento de painéis nos vendavais.

Parcela no valor da fatura de energia elétrica

A tecnologia e a amplitude dos fornecedores tornaram mais acessíveis o uso da energia fotovoltaica por diferentes públicos. Dos clientes residenciais de menor consumo mensal aos clientes empresariais, é possível adquirir uma estrutura dentro de cada realidade, com investimentos facilitados, sobretudo pelas possibilidades de parcelamento.

 (Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

A Enervita atua com diferentes instituições financeiras parceiras, com financiamento para aquisição dessas estruturas. Conforme seus dirigentes, é possível, atualmente, configurar um projeto cuja parcela mensal para se tornar dono de uma usina fotovoltaica e produzir sua própria energia elétrica é correspondente ao valor da tarifa mensal paga à concessionária.

Momento de comprar: tributação vem aí

Os dirigentes da Enervita observam um aspecto importante, sobretudo para o atual momento. Entrou em vigor no dia 6 de janeiro deste ano a Lei 14.300/2022, que cria o marco legal da geração distribuída de energia elétrica. A legislação está em vigor, porém estabeleceu um período de vacância de 12 meses que se encerra em 7 de janeiro próximo. Até lá, é possível adquirir um sistema de produção de energia fotovoltaica sem a nova tributação que passará a vigorar, ou seja, em condições mais vantajosas do que o cenário que logo se aproxima. 

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

Assim, a equipe se coloca à disposição para prestar todas as orientações e esclarecimentos, sobre todos os aspectos e para a melhor decisão de compra, como também sobre as novidades introduzidas pela nova lei. E reitera o convite para visitar e conhecer seu novo espaço, a partir desta segunda-feira, no centro de Adamantina.

Serviço:

Enervita Energia Solar

Alameda Armando de Salles Oliveira, 582, centro (em frente à Rádio Brasil), Adamantina/SP.

Telefone/WhatsApp (18) 99656-1078

Acesse aqui suas redes sociais no Facebook e Instagram.

Publicidade

P&G Telecomunicações