Especial Publicitário

Em Tupã, Dr. Paulo Tadeu Drefahl reinaugura espaço e traz câmara hiperbárica à região

Estrutura do Instituto Drefahl recebeu investimentos em conforto e tecnologia, e amplia serviços.

Por: Especial Publicitário | Redação: Acácio Rocha atualizado: 20 de outubro de 2023 | 17h18
O cirurgião plástico Dr. Paulo Drefahl e Isabela Drefahl: reinauguração do Instituto Drefahl e a chegada de câmara hiperbárica à região  (Siga Mais). O cirurgião plástico Dr. Paulo Drefahl e Isabela Drefahl: reinauguração do Instituto Drefahl e a chegada de câmara hiperbárica à região (Siga Mais).

Em Tupã, o cirurgião plástico Dr. Paulo Tadeu Drefahl (CRM SP 74352) recebeu convidados na noite desta quinta-feira (5) para a reinauguração do Instituto Drefahl de Cirurgia Plástica. O espaço foi totalmente remodelado e recebeu investimentos em estrutura, conforto aos pacientes e novos equipamentos.

Ao som da dupla Marcos Paulo e Candé, o anfitrião promoveu uma recepção para comemorar a nova fase e reafirmou o compromisso com seus pacientes. Ao lado de sua mulher, Izabela Ferrari Drefahl, Paulo Drefahl vivencia uma trajetória de reposicionamento profissional iniciada com uma ampla carga de atualização em procedimentos e tecnologias com professores cirurgiões que são referência dentro e fora do país, condição que ampliou sua qualificação profissional.

Dr. Paulo Drefahl e Izabela Ferrari Drefahl (Siga Mais).

Ao longo de duas décadas e meia construiu sua reputação contabilizada em meio a milhares de atendimentos em seu Instituto e na rede pública. Nos dois ambientes, realiza uma abordagem com rigor profissional, sensibilidade e humanização. Em cada conduta médica cumprida, celebra a possibilidade de atuar para promover saúde, bem estar e qualidade de vida dos seus pacientes.

Os anfitriões com a dupla Marcos Paulo e Candé (Siga Mais).Inauguração do novo espaço e serviços do Instituto Drefahl (Siga Mais).Dr. Paulo, Izabela e equipe Drefahl (Siga Mais).

Em paralelo o período de imersão por novas atualizações em cirurgia plástica, Paulo Drefahl decidiu promover investimentos na estrutura do Instituto. O espaço, que é referência pela história e credibilidade, ganhou nova configuração. As instalações foram remodeladas para ampliar as condições de conforto e acolhimento, como também para receber novos equipamentos.

Câmara para oxigenoterapia hiperbárica (Siga Mais).Sala de estética avançada no Instituto Drefahl (Siga Mais).Novo consultório no Instituto Drefahl (Siga Mais).

Entre as aquisições, o profissional adquiriu uma câmara hiperbárica e implantou a sala de estética avançada, que ampliam agora o atendimento pós operatório dos pacientes. Condutas como drenagem linfática, por exemplo, prescritas após a cirurgia plástica, poderão ser realizadas com mais praticidade no próprio local.

Foco e determinação

Ao SIGA MAIS o cirurgião falou sobre os investimentos e as novidades introduzidas no Instituto. “A gente decidiu investir para continuar proporcionando aos nossos pacientes um tratamento digno e de ponta”, disse. “Nos mobilizamos para criar um espaço humanizado que tenha acolhimento, e que as pessoas cheguem e se sintam à vontade. Assim, pretendemos nos posicionar no mercado de uma forma muito propositiva, em sintonia com as novidades. Isso é vital”, ressaltou Drefahl.

Prefeito de Tupã, Caio Aoqui, e o vereador Lucas Hatano (Siga Mais).

Em diferentes declarações e também postagens em suas redes sociais, ele sempre enaltece uma fala do renomado cardiologista e cirurgião  Euryclides de Jesus Zerbini, falecido em 1993. “Nada, absolutamente nada resiste ao trabalho”, enfatiza. “A gente não pode deixar de sonhar. Tem que ter brilho no olho sempre, sonhar e realizar coisas novas”, prossegue o anfitrião.

Ao lado dele, sua mulher Izabela teve um protagonismo ativo e de incentivo aos novos projetos. “Tive apoio fundamental da minha mulher, Iza. Ela me revigorou. Me ajudou 100% na execução do projeto”, declarou. “Tenho muita gratidão, primeiramente a Deus. Agradeço aos meus parceiros, amigos e, principalmente, à minha mulher”, completou Paulo.   

Integrada ao Instituto, Izabela Drefahl também se capacitou para os novos desafios profissionais. No espaço tem atuado em funções estratégicas em apoio e assistência a pacientes e ao cirurgião,  em sua ampla agenda médica.

Câmara hiperbárica

Um destaque que passa a compor a estrutura dos serviços de medicina do Instituto Drefahl é a câmara hiperbárica, equipamento que estimula a cicatrização pós cirúrgica, além de possuir uma ampla aplicação em diferentes patologias.

Em uma câmara, produzida por fabricante a partir de alta tecnologia e registrada pela Anvisa,  o paciente respira oxigênio puro em grande quantidade, sob pressão maior que a pressão atmosférica. Durante a sessão na câmara hiperbárica o corpo do paciente absorve mais oxigênio e a circulação sanguínea é estimulada.

Câmara para oxigenoterapia hiperbárica (Siga Mais). 

O equipamento já é bastante presente em grandes centros, mas ainda não estava disponível na Nova Alta Paulista. Tem sido amplamente indicado e utilizado por cirurgiões plásticos e profissionais de outras especialidades médicas, no pós operatório e tratamentos terapêuticos, contribuindo para a melhor cicatrização e recuperação dos pacientes, em menor tempo.

Momento de oração nas novas instalações (Siga Mais).

Além de atender a própria demanda do Instituto, o serviço também está aberto para acolher prescrição de outros profissionais, de toda a região, em diferentes situações em que sua utilização possa contribuir para a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos pacientes. “Essa máquina terá também uma função social e vai fazer a diferença na vida das pessoas, em especial atuar para tirar a dor”, frisou Paulo Drefahl.

Novo consultório no Instituto (Siga Mais).

Conforme o fabricante do equipamento adquirido pelo Instituto Drefahl, a oxigenoterapia hiperbárica, durante a sessão de oxigenoterapia hiperbárica ocorre um aumento de dez a vinte vezes na quantidade de oxigênio dissolvido nos tecidos.

Izabela e Dr. Paulo Drefahl  (Siga Mais). 

O tratamento é benéfico em patologias nas quais a falta de oxigênio tecidual é o problema principal, tendo ainda ação cicatrizante e antibiótica (dependendo da sensibilidade da bactéria). Pode também ser utilizada em casos de formação do colágeno, neoformação vascular e na diminuição do edema.

A oxigenoterapia hiperbárica atua também na recuperação de pacientes em casos de lesões por esmagamento, em feridas diabéticas que não estão cicatrizando adequadamente, em queimaduras, entre outras indicações.

Serviço:

Dr. Paulo Tadeu Drefahl (CRM SP 74352)

Instituto Drefahl | www.drpaulodrefahl.com.br

Rua Goitacazes, 1000, centro, Tupã/SP

(14) 3441-5509 e (14) 99610-5509

Acesse aqui suas redes sociais.

Dr. Paulo Drefahl  (Siga Mais).