Especial Publicitário

Em Adamantina, Cantinho do Tereré completa dois anos com amplo mix de ervas-mate e acessórios

Loja é referência para os amantes da bebida, com ampla variedade de ervas-mate e acessórios.

Por: Especial Publicitário atualizado: 22 de novembro de 2022 | 15h07
Márcio Lira, Marcinho, comemora os dois anos da loja Cantinho do Tereré em Adamantina (Foto: Siga Mais). Márcio Lira, Marcinho, comemora os dois anos da loja Cantinho do Tereré em Adamantina (Foto: Siga Mais).

A loja Cantinho do Tereré, em Adamantina, completa neste mês de novembro dois anos de portas abertas, e consolida a aposta do empresário Márcio Lira (Marcinho) no segmento. Ele atua há mais de 15 anos na área de vendas, faz representação comercial de ervas-mate junto ao setor varejista, na região, e decidiu apostar no próprio negócio, onde comemora a conquista diária de espaço e novos clientes.

A história da loja, portanto, é anterior à sua inauguração. Em paralelo ao trabalho como representante comercial, Marcinho também comercializava a erva-mate em sua casa, inicialmente entre grupos de amigos e pessoas mais próximas. “Eu pegava os valores das comissões, no meu trabalho, em ervas-mate, e vendia entre aqueles mais próximos”, conta ele, ao já vivenciar e praticar o empreendedorismo.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

Em um período crítico da pandemia da Covid-19 – declarada em março de 2020 – e com o comércio em geral funcionando com restrições em novembro daquele ano, Marcinho decidiu abrir o negócio. Na contramão do comportamento da atividade econômica, que se retraía, ele organizou o projeto e tirou o sonho do papel.

A loja abriu suas portas em 21 de novembro de 2020, na Avenida Dr. Adhemar de Barros, 624, centro de Adamantina, e não parou de crescer. “Hoje, tripliquei aquilo que éramos dois anos atrás”, comemora Marcinho.

(Foto: Siga Mais).

Com habilidade para se relacionar e interagir, o jovem empreendedor fez do Cantinho do Tereré, nesses dois anos, um espaço de referência entre  os amantes da bebida, consumida por homens e mulheres. “Na maioria das vezes, podemos afirmar que o consumo do tereré ocorre em grupos, e por isso é uma bebida que também celebra a amizade e os vínculos. Estamos aqui para, também, fortalecer isso”, ressalta.

Variedade em ervas-mate

A loja Cantinho do Tereré conquistou o gosto do público, na cidade. O espaço ganhou projeção, fidelizou os clientes com os quais Marcinho já atendia – sobretudo com mais variedades no mix de produtos – e conquista novos consumidores, diariamente.

 (Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

No local é possível encontrar 16 variedades em ervas-mate, vendidas a granel, com características que se ajustam a cada gosto, além de produtos já embalados, com cerca de 15 marcas conhecidas entre o público, com fornecedores credenciados. Entre as marcas, a Cantinho do Tereré trabalha com aquelas que são referência no mercado nacional, e ainda marcas de referência oriundas do Paraguai, país de origem e de maior tradição no consumo da bebida, que chegou ao Brasil via Mato Grosso do Sul.

(Foto: Siga Mais).

Marcinho explica que o mix da loja conta com diferentes variedades, desde a pura-folha – com a caracterização mais original da bebida, de sabor mais forte – às diferentes personalidades de sabores e composições aromatizadas. “A decisão por qual erva-mate consumir é do gosto pessoal de cada cliente, e estamos aqui para prestar todo tipo de orientação, e sugestões, tanto para quem já faz o consumo habitual da bebida, ou para novatos”, conta.  “A nossa vivência e experiência na área, de longa data, nos dá condições de prestar um atendimento completo, que vai desde essas orientações ao consumidor, como também na disponibilização de amplo mix de ervas-mate e acessórios”, completa o empresário.

Acessórios para consumir o tereré

A bebida tereré é obtida a partir da mistura da erva-mate com água gelada. Nesse processo, três acessórios são peças-chave entre seus consumidores: copo, bomba e garrafa térmica. Para atender de maneira integral os fãs da bebida, a loja Cantinho do Tereré conta com amplo estoque desses materiais.

(Foto: Siga Mais).

No espaço é possível encontrar garrafas térmicas em diferentes capacidades – de 1,3L a 5L – como também em diferentes acabamentos, em inox, couro com modelagem artesanal, temáticas (Copa do Mundo, times de futebol, personagens etc) e adesivadas.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

Entre as opções em bombas, o cliente também tem acesso a diferentes materiais, cores e acabamentos, como as produzidas em metal comum e aço inox. Quanto aos copos, há formatos redondos e quadrados também em diferentes materiais, cores e acabamento, além das tradicionais cuias.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

Copos Stanley originais e artigos para churrasco, bonés e camisetas

Os fãs do teteré também se identificam como uma comunidade, e muitos dos seus consumidores também são fãs do churrasco, palheiros, bonés, chapéus, camisetas, acessórios e adesivos. Para complementar o atendimento a esse público, a loja Cantinho do Tereré tem seções que possibilitam oferecer produtos a pronta entrega, nesses diferentes setores, aos seus clientes.

Entre os destaques do mix estão os copos e canecas Stanley originais. “São produtos originais, para um público exigente”, ressalta Marcinho. O estoque desses produtos é permanentemente atualizado, em diferentes cores. “Além de seu uso no dia a dia, é uma excelente opção de presente para este fim de ano”, sugere.

(Foto: Siga Mais).

Ainda na loja, o cliente tem acesso a uma seção de artigos para churrasco, como sal, temperos, molhos, farofas, tábuas, facas, canivete e acessórios de corte para manuseio de assados, como as “garras de urso” e tridentes.

(Foto: Siga Mais).

Outros itens também estão disponíveis na loja, como palheiros, bonés, chapéus, camisetas, acessórios e adesivos. “Com isso, complementamos nosso atendimento anos nossos clientes, fãs do tereré, fortalecendo o nosso espaço como um local de referência para esse público”, encerra Marcinho.

(Foto: Siga Mais).

Serviço

A loja Cantinho do Tereré atende de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h. E ainda, delivery em Adamantina pelo aplicativo aiqfome. A loja fica na Av. Dr. Adhemar de Barros,  624, centro de Adamantina, com telefone (18) 99707-1030 (link aqui).

Acesse aqui as redes sociais do Cantinho do Tereré  no Instagram e Facebook.

(Reprodução).