Especial Publicitário

Com o musical Fábrica de Brinquedos, Escola Cristã encerra ano letivo de 2021

Noite foi marcada pela celebração e emoção, reunindo estudantes, pais e a equipe escolar.

Por: Especial Publicitário atualizado: 12 de dezembro de 2021 | 19h45
Família Escola Cristã: musical Fábrica de Brinquedos marca encerramento do ano letivo de 2021 (Foto: Siga Mais). Família Escola Cristã: musical Fábrica de Brinquedos marca encerramento do ano letivo de 2021 (Foto: Siga Mais).

Com a participação dos alunos das séries do ensino infantil ao quinto ano do ensino fundamental, a Escola Cristã de Ensino, de Adamantina, apresentou na noite desta sexta-feira (10) o musical “Fábrica de Brinquedos”.

A atividade, realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo”, marcou o encerramento do atual ano letivo. O evento teve a presença de pais e familiares dos estudantes, que celebraram a conclusão de mais uma etapa na formação escolar das crianças.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

O roteiro do musical contou com dez apresentações temáticas, que narraram a rotina de uma fábrica de brinquedos, em um período de fim de ano, quando o local foi visitado por um pai e seu filho, em busca de um presente.

Na narrativa, os representantes da fábrica faziam sugestões de presentes, representadas em nove apresentações que  mostraram a relação do universo infantil como jogos e brinquedos, cada uma delas com figurinos e adereços produzidos para a caracterização ao tema.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Cedida).

Ao final, a décima cena reuniu todos os participantes em quadra, que fizeram uma apresentação coletiva, etapa que teve música ao vivo interpretada pelo quarteto de mães de alunos formado por Natália Barragão, Gislaine Vasconcelos Pernomian, Natália Buzatto e Jaqueline Alves.

Esse foi um dos momentos mais emocionantes da noite, quando todos os estudantes, professores e a plateia, na mesma sintonia, acenaram com lenços brancos, reiterando os princípios de celebração e paz, como também despedida ao ano que se encerra.  

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

O musical “Fábrica de Brinquedos” foi dirigido pela professora Ana Queila Zanardo, o que mobilizou toda da equipe escolar, com cenário e decoração assinados por Heloísa Gavazzi.

Seguindo as orientações de controle da pandemia da Covid-19, o público formado por pais e familiares, os estudantes, professores e toda da equipe escolar usaram máscaras de proteção facial.

Novo ciclo em 2022: Escola Cristã agora é Sistema Anglo de Ensino

A Escola Cristã tem 23 anos de história. Conta com 550 estudantes matriculados, de Adamantina e cidades vizinhas, o que a torna uma unidade de ensino consolidada, de abrangência regionalizada.

A instituição educacional é dirigida pelas sócias Eunice Vasconcelos, Jaqueline Rodrigues da Costa, Iracema Regiane Delgado e Tetuma Fujissaka, com direção pedagógica da professora Elisabeth Meirelles vice-direção pedagógica conduzida pela professora Noriko Saito.

A partir do ano que vem passa a adotar o Sistema Anglo de Ensino, na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A metodologia reconhecida em todo o Brasil tem 71 anos e está presente em mais de 800 escolas em todas as regiões do país, atendendo um universo de mais de 305 mil alunos. 

Serviço

A Escola Cristã fica na Rua Pastor Pedro Pereira, 30, Parque Itapuã, com funcionamento das 7h às 17h. Informações também pelo telefone (18) 3522-1570. Acesse aqui a fanpage da Escola.