Especial Publicitário

Com espaço triplicado, Lojas Aqui Barato é reinaugurada em Adamantina

Presente há mais de 20 anos no comércio local, loja de variedades é referência em Adamantina.

Por: Especial Publicitário atualizado: 11 de novembro de 2021 | 08h35
Loja Aqui Barato, totalmente ampliada, na Avenida Rio Branco,  689, centro de Adamantina (Fotos: Siga Mais). Loja Aqui Barato, totalmente ampliada, na Avenida Rio Branco, 689, centro de Adamantina (Fotos: Siga Mais).

Referência no comércio de Adamantina, a Lojas Aqui Barato (a “Amarelinha”) localizada na Avenida Rio Branco, 689, centro, foi reinaugurada no último sábado (6). Presente há mais de 20 anos na cidade, a loja teve seu espaço triplicado e hoje ocupa uma área total de 1.100 metros quadrados, em “T”, formado pelo setor já conhecido do público – totalmente reformado – integrado à nova área ampliada.

Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).

As obras foram iniciadas no primeiro trimestre deste ano, começando pela construção da nova área ampliada, ao lado do prédio da antiga Telesp (Vivo). Com a finalização foi possível a integração ao espaço já conhecido, permitindo a formação de uma ampla área de vendas em formato “T”. Com todo o projeto concluído, seus clientes têm sido surpreendidos.

Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).

O público tem à disposição um amplo espaço de vendas, com corredores largos que possibilitam a melhor circulação interna e acesso às mercadorias. Todo o ambiente foi agrupado por setores, permitindo maior facilidade ao consumidor, na localização dos produtos. Uma equipe presente fica à disposição para orientações, auxílio e atendimento.

Equipe de atendimento da loja Aqui Barato (Foto: Siga Mais).

Três referências são marcantes na loja Aqui Barato: variedade, qualidade e preço. Esses aspectos são, inclusive, ressaltados no próprio slogan “Forte na qualidade, imbatível no preço”. São cerca de 3 mil itens diferentes, para todos os públicos, em artigos para casa, decoração, utilidades domésticas, brinquedos, flores artificiais, jardinagem, material escolar, alimentos, bebidas, móveis, produtos térmicos, embalagens plásticas, produtos de limpeza e higiene, ferramentas, entre outros. 

Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).

Há um setor exclusivo de decoração natalina, com árvores de natal, pisca-pisca, personagens natalinos, toalhas, flores e demais artigos para a época, com as mais recentes novidades da temporada.

Mais segurança e conforto nas compras

A Lojas Aqui Barato chegou em Adamantina há mais de 20 anos e se consolidou ao logo desse período como uma referência no setor. São duas lojas na cidade. Seu crescimento exigiu agora o investimento com a ampliação do seu espaço de vendas, na unidade da Avenida Rio Branco.

O empresário Irani Vazzoller, popular “Gaúcho”, destaca que na definição do projeto buscou oferecer ao público consumidor um espaço moderno, de melhor circulação dos clientes e disposição das mercadorias. “Nossa preocupação foi apresentar um ambiente confortável e seguro para as compras”, ressalta.

O empresário Irani Vazzoller, popular Gaúcho (Foto: Siga Mais).

Nesses aspectos, ele cita, por exemplo, a implantação de piso antiderrapante, a alta luminosidade interna e ambiente totalmente climatizado, além do atendimento às normas de prevenção e combate a incêndio, com a instalação de sistema de hidrantes, reservatório de água de 15 mil litros, iluminação de emergência, sinalização interna, extintores e outros dispositivos. “Fizemos tudo pensando na segurança da edificação, dos nossos estoques e sobretudo dos nossos clientes e colaboradores”, ressalta o empresário.

Confiança na cidade e novos empregos

A expansão da estrutura da Lojas Aqui Barato, neste ano, em Adamantina, ocorreu em um período de retração da atividade econômica – na cidade, no país e no mundo – em razão da pandemia. As obras foram destaque no SIGA MAIS, em abril deste ano, em reportagem que ressaltou investimentos realizados na cidade.

O empresário disse que se preparou financeiramente para a realização da obra, com o objetivo principal de oferecer um espaço de compras mais moderno para os clientes. “Adamantina é cidade sede de uma microrregião e recebe consumidores de municípios vizinhos. Em gratidão ao acolhimento que tivemos aqui, e ainda nossa trajetória de sucesso, nos sentimos motivados a realizar esse investimento”, enfatiza.

Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).

Vindo do Estado do Paraná, o empresário disse que sua chegada a Adamantina foi casual. Ele contou ao SIGA MAIS que habitualmente circulava pelo Estado de São Paulo em busca de novas localidades para expandir seus negócios. Viajava aleatoriamente, visitando cidades, quando em passagem pela Nova Alta Paulista decidiu entrar em Adamantina. Na ocasião, há mais de 20 anos, percorreu sua área central e encontrou um espaço que estava para alugar na Rua Deputado Salles Filho, 200, onde instalou sua primeira loja da região.

Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).

Gaúcho lembra que nessas buscas sempre encontrava dificuldades para locar imóveis, por ser de fora e sem qualquer vínculo na cidade. Isso também ocorreu em Adamantina, onde enfrentou a mesma resistência. Porém, insistiu por apresentar sua proposta, onde se dispôs ao pagamento antecipado de quatro alugueis e apresentou imóveis que possuía no Paraná, como garantia, condições que foram aceitas.

Assim, nascia na Rua Deputado Salles Filho a primeira loja Aqui Barato da Nova Alta Paulista. Depois foram inauguradas lojas em Dracena, Junqueirópolis e a unidade 2 em Adamantina, na Avenida Rio Branco, que agora ampliada se tornou a maior da rede. O novo espaço permitiu dobrar a oferta de empregos. Gaúcho conta que eram 10 colaboradores, e a ampliação exigiu contratação de mais 12. Ele adianta que nesse período de fim de ano devem ocorrer novas contratações em caráter temporário.

Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).Espaço de vendas da Lojas Aqui Barato (Foto: Siga Mais).

Em Adamantina, em uma nova etapa, o empresário pretende ampliar a loja onde tudo começou, da Salles Filho. “É uma cidade gostosa, de povo acolhedor. Me sinto adamantinense”, diz Gaúcho. Com o sucesso nos negócios, o empresário se mostra realizado e integrado a essas cidades da região. “Credibilidade não se compra. Se conquista com o tempo”, afirma. “Agradeço ao povo de Adamantina”, completa.

Serviço

Lojas Aqui Barato em Adamantina

Rio Branco,  689, telefones (18) 99699-1149 e 3521-3218

Rua Deputado Salles Filho, 200.

Publicidade

P&G Telecomunicações