Especial Publicitário

CBLoL: maior evento nacional de LoL conclui 1ª rodada em SP

Campeonato Brasileiro de League of Legends reúne este ano 10 equipes profissionais.

Por: Da Assessoria atualizado: 11:10
(Divulga??o). (Divulga??o).

Cada vez mais popular entres os mais jovens, os esports estão surgindo como uma alternativa de diversão aos esportes tradicionais e não se engane pensando que a estrutura destes eventos é pequena. As organizadoras destas competições contam com uma visão bem futurista do esporte e consegue atrair os brasileiro tanto através das competições em jogos que são muito populares no Brasil, como também sabendo atrair mais fãs.

Prova disso são as competições como o CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, que é organizado pela Riot Games, desenvolvedora do jogo, reunirá este ano o total de 10 equipes profissionais na disputa por uma “fatia” do total em premiação de R$400 mil. Além dos R$ 115 mil pagos ao 1º lugar do CBLOL 2024 ganha uma vaga no MSI (Mid-Season Invitational) 2024, torneio internacional de LoL que esta edição será sediado na China em maio, podendo faturar ainda mais por participar da competição de alto escalão.

Para os que querem acompanhar estas competições desde o início, o CBLOL começou no dia 20 de janeiro e se estenderá até o dia 20 de abril. As partidas de League of Legends acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h na Arena LOL, diretamente do estúdio da Riot Games (situado em São Paulo). O evento conta com transmissão online via Youtube e Twitch com cobertura de narradores e comentaristas, igual a um torneio de futebol.

Todas equipes ganharam e perderam no primeiro final de semana do CBLoL

Nas primeiras rodadas, que aconteceram durante o último final de semana, houve uma situação inusitada, desta vez não houve uma equipe invicta durante o final de semana, todas ganharam uma rodada e perderam a outra que disputaram, mostrando equilíbrio das equipes neste 1º split (temporada) do CBLoL 2024. Até a tricampeã brasileira LOUD teve sua 1ª derrota. 

(Divulgação).

Inclusive ela perdeu para a paiN Gaming que vem sendo vice-campeã da competição a 3 temporadas consecutivas. Já as equipes que saíram vitoriosas foram KaBuM e paiN Gaming. Vale lembrar que quem ganhou a última edição do CBLoL, foi a LOUD pela terceira vez consecutiva, sendo sempre vitoriosa em todas partidas importantes que disputou. E isto é só um pouco dos confrontos que o torneio, que chega com novidades, trará no ano de 2024.

Novidades no CBLOL 2024: Riot Games libera sinal para costreams

Atendendo a um pedido já antigo pela comunidade brasileira de League of Legends, a Riot Games recentemente anunciou que o sinal da transmissão do evento será liberado para streamers e criadores de conteúdo das equipes participantes. Ou seja, outras pessoas selecionadas poderão transmitir oficialmente o jogo de maneira gratuita em paralelo a própria transmissão oficial de League of Legends.

(Divulgação).

Iniciando o 1º split de 2024 neste sábado (20), terá além da transmissão no canal oficial da Riot Games, passa a ter também o co-stream do maior nome de relevância quando o assunto é League of Legends, o “Baiano”. Vencedor da categoria Personalidade do Ano na cerimônia Prêmio eSports Brasil 2023, Gustavo “Baiano” Gomes é um dos nomes irreverentes escolhidos para realizar a transmissão do evento, com o programa “Ilha das Lendas”.

Confira grandes atrações que se já apresentaram em finais do CBLOL

A comunidade brasileira de League of Legends é bastante sólida e numerosa, sinal disto, é o envolvimento de cada torcida por seus respectivos times, mas isso não foi conquistado da noite para o dia, a Riot Games teve a delicadeza de saber bem agradar o público brasileiro. Isto porque a empresa soube fazer grandes eventos com artistas de sucessos no Brasil nas finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o que torna as competições ainda mais memoráveis.

A 1ª edição aconteceu em 2014 e o show de abertura da grande final contou com nada mais, nada menos que uma orquestra sinfônica, que tocou músicas tema do jogo. Nos anos seguintes, houve apresentações de da banda Pentakill, que foi responsável por agitar a plateia que lotou o Allianz Parque. Em 2016, o show da grande final foi com a temática “Projeto”, no Ginásio Ibirapuera e trouxe uma linha de skins (lançamento no ano).

Um artista convidado de destaque nacional que participou da final do CBLOL foi o rapper Emicida, que finalizou seu show com uma canção, “Disseram Que Era Só um Joguinho”,  que compôs para o CBLOL. No ano de 2019 foi a vez da Jeunesse Arena sediar a apresentação de Far From Alaska.

Já os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores para o mundo inteiro, inclusive para a Riot Games. Contudo a empresa soube se reinventar e entregar um show à altura das edições anteriores, respeitando todas as medidas de segurança, com os shows de Vintage Culture, Pedro Qualy, Choice e Tássia Reis.

(Divulgação).

Marcando o retorno da presencial do público, o show de abertura da grande final CBLOL 2022 contou com as apresentações de BNegão, Rincon Sapiência e Katú Mirim. Mais recentemente, em 2023, foi a vez de Marcelo D2 e Yung Buda brilharem no palco com uma apresentação que levantou a plateia com a música “Nóis é Diferente”, mostrando que a Riot Games sabe atingir o grande público agradando os seus fãs.