Especial Publicitário

Brinquedoteca Espaço da Criança: serviço atende crianças de 1 a 8 anos e facilita a rotina de pais

Serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, com pacotes mensais e avulsos.

Por: Especial Publicitário atualizado: 13 de maro de 2023 | 11h48
Brinquedoteca Espaço da Criança fica na Rua Hermenegildo Romanini, 615, proximidades do campus 1 da UniFAI (Siga Mais). Brinquedoteca Espaço da Criança fica na Rua Hermenegildo Romanini, 615, proximidades do campus 1 da UniFAI (Siga Mais).

Pais de crianças de 1 a 8 anos que trabalham fora e precisam deixar os filhos com terceiros responsáveis – seja algum colaborador contratado ou um familiar – podem contar com um apoio profissional para cuidar dos pequenos durante o período de afazeres da rotina diária, ou para situações pontuais e específicas, como a ida a um cabeleireiro, à manicure, à academia, e às compras, entre outras situações.

Esse suporte para os cuidados aos filhos, em Adamantina, é oferecido pela Brinquedoteca Espaço da Criança, um serviço inaugurado na cidade há pouco mais de um ano e que tem se consolidado diariamente, palas características do atendimento, os formatos dos pacotes e os cuidados e carinho com as crianças.

Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).

O atendimento no lugar é dirigido pela pedagoga Márcia Rodrigues, que montou a Brinquedoteca Espaço da Criança com a irmã, Eliane Rodrigues. Fica na Rua Hermenegildo Romanini, 615 (proximidades do campus 1 da UniFAI).

Márcia Rodrigues dirige a Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).

O local foi cuidadosamente preparado para receber as crianças, com ambientação, recursos lúdicos e brinquedos. O funcionamento é equivalente a uma creche particular.

Como funciona

A Brinquedoteca Espaço da Criança funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h. Nesse período, as crianças ficam sob os cuidados do lugar, para que os pais possam realizar suas atividades profissionais rotineiras, ou compromissos pontuais, com pacotes com diferentes configurações.

Os serviços podem ser contratados em pacote mensal, para período integral ou meio período (manhã ou tarde). Esse formato contempla aqueles pais com rotina profissional diária comprometida. As crianças podem ficar o dia todo no lugar, ou aqueles que estudam têm a possibilidade de frequentar no contraturno ao horário escolar.

Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).

Além do pacote mensal, é possível contratar os serviços por um determinado período de dias, conforme a necessidade de cada pai ou mãe, e ainda por hora, para demandas pontuais. “O momento dos cuidados pessoais e a ida às compras, por exemplo, são exemplos de situações em que as crianças podem ficar com a gente”,  explica Márcia. “E aqueles que vivenciam uma rotina diária de compromissos, os pacotes mensais são uma boa opção para atendê-los”, completa.

Longe das telas

Têm sido comum as situações em que pais oferecem smartphones, tablets e ligam a TV para entreter crianças, em diferentes momentos do dia a dia, sobretudo quando da realização de uma determinada tarefa.

Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).

A matrícula na Brinquedoteca Espaço da Criança permite atender essas crianças com brincadeiras lúdicas, recreação e convivência, longe desses dispositivos eletrônicos. “As crianças deixam esses aparelhos em casa e aqui têm a rotina preenchida com atividades dinâmicas, onde interagem e gastam energia”, ilustra a pedagoga Márcia Rodrigues.

Serviço:

Brinquedoteca Espaço da Criança

Rua Hermenegildo Romanini, 615, centro, Adamantina/SP.

(Proximidades do Campus I da UniFAI)

Telefone/WhatsApp (18) 99810-4010

Acesse aqui suas redes sociais no Instagram.

Brinquedoteca Espaço da Criança (Siga Mais).

Publicidade

P&G Telecomunicações