Atleta revelada em projeto de basquete da Unimed Adamantina é campeã brasileira sub-15
Eloá Isadora de Almeida integra o Indians Tupã Basquete, que venceu o Brasileiro Interclubes no RJ.

A equipe Indians – Tupã Basquete 3x3 conquistou, neste mês de julho, o título de campeã brasileira na categoria sub-15 feminino do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), disputado no Rio de Janeiro (RJ). Um dos destaques do elenco é a adamantinense Eloá Isadora de Almeida, revelada pelo projeto esportivo Centro de Treinamento de Basquete, promovido pela Unimed Adamantina.
Eloá Isadora de Almeida, do Indians – Tupã Basquete (Reprodução).
A competição que consagrou a equipe da Nova Alta Paulista foi realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube e reuniu clubes tradicionais de todo o país, com ampla repercussão na imprensa de Tupã. “É importante destacar e agradecer a todos que incentivam e apoiam nossa equipe. O resultado desta competição reflete o empenho e a dedicação de todas as atletas”, afirmou o técnico Cleiton Luís Alves de Lima, responsável pelo time campeão.
Basquete em Adamantina
Realizado com meninas, entre crianças e adolescentes, o projeto Centro Esportivo Unimed Adamantina está em atividade há mais de dez anos. Toda a estrutura é financiada pela cooperativa médica local, que custeia a profissional de educação física, uniformes, materiais esportivos, viagens e demais insumos.
Os treinos ocorrem na quadra da Emef Eurico Leite de Moraes, no Jardim Adamantina, que é parceira da iniciativa. A responsável técnica pela equipe é a educadora física Flávia Pinheiro.
Novos destaques
Em abril deste ano, duas alunas do Centro de Treinamento da Unimed Adamantina se destacaram em premiação organizada pela Liga de Basquete do Centro-Oeste Paulista (LBC), sediada em Bauru.
As atletas Maria Fernanda de Oliveira e Manoela Barbosa da Silva foram homenageadas em solenidade realizada no final de março, recebendo premiações por suas atuações nas categorias Seleção Sub-12 e Seleção Sub-15, respectivamente, figurando entre as melhores do ano de 2024.