Especial Publicitário

Adamantina ganha Escola de Idiomas CNA

CNA Adamantina fica na Alameda Fernão Dias, 751, centro, e está com matrículas abertas.

Por: Especial Publicitário atualizado: 7 de julho de 2022 | 10h38
CNA Adamantina fica na Alameda Fernão Dias, 751, centro (Foto: Siga Mais). CNA Adamantina fica na Alameda Fernão Dias, 751, centro (Foto: Siga Mais).

Com 48 anos de atuação e 661 escolas em todo o Brasil, a CNA Idiomas chega a Adamantina. A novidade, com metodologia que é referência no país, funciona junto ao complexo educacional Cenaic Adamantina e já recebe matrículas para o início das aulas. “Buscamos uma marca forte, de peso nacional, e trouxemos o CNA para a cidade e região”, destaca o empresário educacional Renato Capobianco.

Ele e a esposa Renata Tavante Capobianco criaram o Cenaic há 15 anos, com cursos profissionalizantes em diferentes áreas, depois introduziram na estrutura o polo presencial da Anhanguera Educacional com cursos de graduação, pós graduação e livres, e agora ampliam os serviços educacionais com a CNA Idiomas.

(Foto: Siga Mais).

Em Adamantina, o Cenaic já atuava com cursos de idiomas, da própria casa. Agora, a chegada da CNA – com toda sua metodologia exclusiva e as ferramentas didáticas – consolida o projeto de disponibilizar à cidade e região um curso dinâmico e reconhecido pela sua excelência na metodologia, materiais didáticos e suporte ao estudante.

Ao matricular-se, o aluno recebe o kit de material didático impresso, o que é disponibilizado a cada novo ciclo de aprendizagem. A unidade adamantinense do CNA passa a oferecer o ensino de idiomas para público a partir de 7 anos, e segue com conteúdos didáticos específicos para adolescentes e adultos, que dialogam com as respectivas faixas etárias. Nesses três grupos – crianças, adolescentes e adultos – os conteúdos iniciam do básico e evoluem para o intermediário e avançado.

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

O conteúdo Kids, por exemplo, é ilustrado com personagens Disney, para a maior identificação com esse público. “Com a abertura de nossa nova Escola, queremos proporcionar uma experiência diferente de aprendizado, porque estudar um novo idioma tem que ser prazeroso”, ressalta Renato.

A Escola também é referência em emitir certificação internacional, exigida pelo mercado e instituições de ensino em todo mundo, habilitação estratégica para conquistar oportunidades nas diferentes possibilidades formação e carreiras. “Passamos atuar em todas as faixas etárias, a partir dos módulos para crianças, até possibilitar ao nosso aluno a certificação, por uma bandeira educacional consolidada e referência no país”, destaca o dirigente. 

(Foto: Siga Mais).(Foto: Siga Mais).

O espaço de ensino da CNA em Adamantina, instalado no complexo educacional Cenaic, conta com professor presente habilitado, com ampla experiência internacional e inglês fluente, em sala de aula climatizada com recursos audiovisuais e ambientação dentro do layout adotado em todo o país pela Escola de idiomas.

O estudante tem acesso ao professor e conteúdo impresso, para as atividades em sala de aula, e acesso ao Portal do Aluno, com recursos complementares que dialogam com cada etapa de aprendizagem.

Em Adamantina, as aulas na CNA começam em agosto, nos períodos da tarde e noite, de segunda a sábado. Matrículas e informações na Alameda Fernão Dias, 751, centro, ou pelos telefones (18) 3522-4199 e (18) 99737-7936. Acesse também as redes sociais do CNA Adamantina no Facebook e Instagram.

Metodologia 

O CNA tem um jeito diferente de ensinar: desde a primeira aula o aluno já se comunica na língua que está aprendendo. Ele trabalha a comunicação oral e escrita em atividades que simulam situações do dia a dia, com temas atuais que mantêm o estudante motivado durante o processo de aprendizagem. “É com interação que o aluno aprende o idioma, e não repetindo e memorizando frases”, destaca a Escola. O CNA ressalta que as abordagens e experiências pedagógicas, em sua metodologia, são fundamentadas em princípios da teoria de gamificação: desafio gradual, contexto lúdico, objetivos e metas claras, reconhecimento de desempenho, alegria no processo, entre outros aspectos. Assim o curso torna-se mais dinâmico, divertido e eficiente.

Material didático e ferramentas de aprendizagem

O CNA é a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney. Com isso, todos os materiais para o público infantil estão repletos de figuras desse mundo encantado. Os livros contêm atividades lúdicas para os pequenos brincarem com seus personagens Disney favoritos.

Para jovens e adultos, o curso traz metodologia moderna e dinâmica, além de materiais com temas atualizados para manter o aluno motivado dentro e fora da sala de aula.

(Foto: Siga Mais).

O estudante conta também com uma série de recursos para consolidar o aprendizado, como o Portal do Aluno, com recursos para prática e aprendizagem, jogos, recursos de comunicação e um avatar personalizável e interativo. São disponibilizadas Web Lessons interativas, que mantém o aluno motivado, professores online para esclarecimentos e games. É também mais uma oportunidade para o estudante expandir o seu conhecimento e interagir com colegas do CNA de todo o Brasil. Todos os alunos matriculados no CNA podem acessar o Portal a partir do primeiro dia de aula.

(Foto: Siga Mais).

E ainda, professores online para tirar dúvidas e praticar a conversação, atividades em parceria com instituições internacionais e muito mais.

Eficiência comprovada

O jeito CNA de ensinar dá resultados. A eficiência no ensino do idioma é comprovada com os exames internacionais da Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Tudo isso sem custo adicional para alunos que concluírem o curso de inglês para adultos.

Os exames internacionais, além de comprovarem a qualidade do ensino CNA, ampliam o horizonte pessoal e profissional do aluno, abrindo portas de empresas e universidades do mundo todo. Eles são aceitos em mais de 20 mil universidades, empresas e órgãos governamentais no mundo todo.

(Foto: Siga Mais).

Durante a jornada no CNA o aluno também pode fazer outros tipos de exames, que são importantes para comprovar a evolução dentro do curso. Todos os exames internacionais oferecidos também podem ser realizados por quem não é aluno da Escola, mas precisa de um exame internacional para comprovar o nível do idioma.

Premiação e reconhecimento

A rede de idiomas CNA, que chega a Adamantina, opera em todo território nacional por meio do sistema de franchising. É um modelo de negócio reconhecido e consagrado, com 661 unidades em todo o país.

Em 2020, o CNA foi escolhido o Franqueador do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), principal premiação do mercado de franquias brasileiro e também se tornou o único franqueador a obter o Selo de Excelência em Franchising por 29 vezes consecutivas.

Outro destaque:  o CNA ganhou mais de 30 prêmios internacionais, incluindo 10 Leões no Festival de Cannes, com o programa Speaking Exchange CNA.

(Divulgação/CNA).

Recentemente, em junho último, a bandeira de idiomas conquistou novamente o Selo 5 Estrelas – As Melhores Franquias do Brasil, promovido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo. Atualmente, segundo a ABF, existem mais de 2.800 redes de franquias no Brasil. Conforme a nova premiação, a CNA entrou para um seleto grupo de apenas 99 marcas contempladas com a classificação máxima 5 Estrelas PEGN, entre as mais de 422 empresas avaliadas em 2022.

(Foto: Siga Mais).