Ensino

UniFAI tem vagas remanescentes para o Programa Residência Pedagógica

Inscrições a professores da educação básica seguem até 3 de outubro.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 13:03
Inscrições para docentes efetivos ou estáveis da rede pública ao Programa Residência Pedagógica da UniFAI se encerram dia 3 (Lélia Amara/Agência UniFAI). Inscrições para docentes efetivos ou estáveis da rede pública ao Programa Residência Pedagógica da UniFAI se encerram dia 3 (Lélia Amara/Agência UniFAI).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) abre inscrições de vagas remanescentes para professores de escolas estaduais e municipais atuarem como preceptores no Programa Residência Pedagógica (PRP). O período se encerra nesta segunda-feira, 3 de outubro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.  

O preceptor é o professor da educação básica que será responsável por planejar, acompanhar e orientar os licenciandos nas atividades desenvolvidas na escola-campo. 

“Neste edital [nº 23/2022] estamos ampliando a participação para docentes que se enquadram nas categorias de contratação que têm estabilidade”, ressalta a coordenadora pedagógica, Prof.ª Ma. Simone Leite Andrade. 

O docente selecionado para atuar na modalidade “professor preceptor” receberá bolsa mensal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no valor de R$ 765, concedida diretamente aos beneficiários mediante depósito em conta de titularidade do bolsista. 

A divulgação dos classificados ocorrerá dia 5 de outubro e a apresentação de recursos estará disponível dia 6. O resultado dos recursos, a classificação final e a convocação serão realizadas dia 7. 

Vagas 

As vagas para Professor Preceptor do PRP/UniFAI 2022 serão distribuídas exclusivamente entre as escolas e áreas de conhecimento constantes no edital nº 23/2022 e dependerão da demanda dos alunos dos cursos de licenciatura da UniFAI. 

Em Flórida Paulista, há uma vaga para preceptor na EMEF Octaviano José Corrêa para a área de formação e atuação em Educação Física ou Pedagogia. 

Na cidade de Lucélia, há duas vagas para atuação nas escolas E.E. José Firpo, E. E. Prof. Carlos Umberto Carrara e EMEF Prof.ª Soledade Domingues Iglesias na área de Ciências Biológicas ou Educação Física ou Matemática. 

Um dos requisitos exigidos para a concessão de bolsa é possuir experiência mínima de dois anos no magistério da educação básica. Para mais detalhes, acesse o edital nº 23/2022.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Residência Pedagógica 

O Programa Residência Pedagógica (PRP) é um programa da CAPES, com o objetivo de fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. 

A finalidade é inserir no cotidiano das escolas públicas de educação básica os alunos da segunda metade dos cursos de licenciatura. 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina