Ensino

UniFAI se prepara para receber mais de 3,2 mil alunos na 14ª Mostra de Profissões

Evento de 4 a 6 de outubro visa apresentar os cursos a estudantes do ensino médio da região.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 4 de outubro de 2022 | 13h23
(Divulgação/UniFAI). (Divulgação/UniFAI).

“Vire o Jogo, Acerte o Alvo”. Com essa proposta, o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-reitoria de Extensão (ProExt), se prepara para receber mais de 3,2 mil alunos dos ensinos médio e técnico de mais de 20 cidades da região para a XIV Mostra de Profissões, de 4 a 6 de outubro.  

Palco de ações lúdicas na recepção dos visitantes, o Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1000) se transformará em parque de diversões na exposição dos mais de 30 cursos de graduação da instituição adamantinense de ensino superior.  

Dias 4 e 5, a programação ocorrerá nos períodos da manhã e tarde. Já na quinta-feira, 6, a 14ª Mostra de Profissões será nos três períodos do dia. 

A possibilidade do contato com o universo acadêmico, por meio dos docentes, estudantes dos cursos de graduação e a apresentação da infraestrutura institucional, possibilitará ao concluinte do ensino médio o solucionamento de dúvidas quanto à escolha da profissão, as habilidades exigidas, a situação no mercado de trabalho e o futuro profissional. 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

“Neste ano, a XIV Mostra de Profissões traz a ideia lúdica de virar o jogo da sua vida profissional e acertar no alvo escolhendo os cursos da UniFAI. Nosso objetivo é mostrar para os alunos do ensino médio nossa infraestrutura e acima de tudo a qualidade dos nossos cursos. É um momento valioso onde os estudantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos, modalidades de bolsas oferecidas pela instituição e mercado de trabalho”, afirma a pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli. 

A pró-reitora de Extensão complementa que a ação visa o recrutamento e captação de novos alunos para a Instituição de Ensino Superior (IES). “Estamos otimistas para a próxima semana, pois já contamos com mais de 3 mil alunos inscritos de mais de 20 cidades da região e fora de nossa regional, incluindo Tarumã, Cauiá, Rancharia, Presidente Prudente, Araçatuba entre outras”, finaliza. 

Mais informações sobre os cursos ofertados podem ser obtidas em unifai.com.br/mostradeprofissoes2022.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina