Ensino

UniFAI divulga vagas remanescentes para Programa de Bolsas de Iniciação à Docência

Prazo para envio de documentação, por professores da rede pública, segue até segunda-feira (3).

Por: Priscila Caldeira | UniFAI
Inscrições para docentes efetivos ou estáveis da rede pública ao PIBID da UniFAI estão abertas até dia 3 (Lélia Amara/ Agência UniFAI). Inscrições para docentes efetivos ou estáveis da rede pública ao PIBID da UniFAI estão abertas até dia 3 (Lélia Amara/ Agência UniFAI).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) abre novo edital, com inscrições até a próxima segunda-feira, 3 de outubro, de seleção de docentes da rede básica para vagas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A entrega da documentação ocorre por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível em unifai.com.br

O supervisor é o professor da escola de educação básica com a responsabilidade de planejar, acompanhar e orientar os licenciandos nas atividades desenvolvidas na escola-campo. 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Prof.ª Ma. Simone Leite Andrade, no edital nº 22/2022 se ampliou a participação para docentes que se enquadram nas categorias de contratação com estabilidade. 

O docente selecionado para atuar na modalidade “professor supervisor” receberá bolsa mensal da CAPES no valor de R$ 765, concedida diretamente aos beneficiários. 

A divulgação dos classificados ocorrerá dia 5 de outubro e a apresentação de recursos estará disponível dia 6. O resultado dos recursos, a classificação final e a convocação serão realizadas dia 7. 

Vagas 

As vagas para Professor Supervisor do PIBID/UniFAI 2022 serão distribuídas exclusivamente entre as escolas e áreas de conhecimento constantes no edital nº 22/2022 e dependerão da demanda dos alunos dos cursos de licenciatura da UniFAI.

Em Flórida Paulista, a vaga é para a área de Ciências Biológicas ou Educação Física nas escolas E.E. Dr. Pércio Gomes Gonzales e EMEF Octaviano José Corrêa.

Em Lucélia, há uma vaga para atuação nas escolas E.E. José Firpo, E. E. Prof. Carlos Umberto Carrara e EMEF Prof.ª Soledade Domingues Iglesias. A formação ou atuação deverá ser em Ciências Biológicas ou Educação Física. 

Em Pacaembu, a vaga de professor supervisor do PRP é destinada à E.E. Prof. Joel Aguiar na área de Ciências Biológicas ou Educação Física.  

Sobre o PIBID 

O PIBID faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, com o objetivo de promover a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. 

Com este programa desenvolvido em regime de colaboração entre a União, por meio da CAPES, o estudante de licenciatura, na primeira metade do curso, é inserido no cotidiano das escolas públicas de educação básica. 

Mais informações sobre requisitos para concessão de bolsa de supervisor e a documentação necessária estão disponíveis no edital 22/2022.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina