Ensino

UniFAI abre inscrições a professores da rede pública para Programa de Bolsas de Iniciação à Docência

Prazo para envio de documentação segue até esta segunda-feira (26).

Por: Priscila Caldeira/UniFAI | Com informações da CAPES atualizado: 27 de setembro de 2022 | 10h13
Inscrições on-line para professor supervisor do PIBID/UniFAI seguem até dia 26 (Lélia Amara/Agência UniFAI). Inscrições on-line para professor supervisor do PIBID/UniFAI seguem até dia 26 (Lélia Amara/Agência UniFAI).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) abriu inscrições on-line até a próxima segunda-feira, 26, para a seleção de docentes da rede básica ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A entrega da documentação se encerra também dia 26 por meio do preenchimento do formulário eletrônico.  

Conforme o edital nº 21/2022, a seleção será destinada à atuação dos professores como supervisores no PIBID/UniFAI, com duração de até 18 meses. 

O supervisor é o professor da escola de educação básica com a responsabilidade de planejar, acompanhar e orientar os licenciandos nas atividades desenvolvidas na escola-campo.  

O docente selecionado para atuar na modalidade “professor supervisor” receberá bolsa mensal da CAPES no valor de R$ 765, concedida diretamente aos beneficiários. 

A divulgação dos classificados ocorrerá dia 28 e a apresentação de recursos estará disponível em 29 de setembro. O resultado dos pedidos, a classificação final e a convocação serão realizadas dia 30. 

Vagas 

As vagas para Professor Supervisor do PIBID/UniFAI 2022 serão distribuídas exclusivamente entre as escolas e áreas de conhecimento constantes no edital nº 21/2022 e dependerão da demanda dos alunos dos cursos de licenciatura da UniFAI. 

Em Adamantina, a E.E. Helen Keller, E.E. Profa. Fleurides Cavallini Menechino, E.E. Prof. Durvalino Grion e ETEC Eudécio Luiz Vicente participam nas áreas de formação ou atuação em Ciências Biológicas ou Educação Física, com uma vaga. 

Ainda em Adamantina, a EMEF Navarro de Andrade, EMEF Prof. Eurico Leite de Morais e EMEF Profa. Teruyo Kikuta têm uma vaga para professor supervisor do PIBID/UniFAI na área de Pedagogia ou Educação Física. 

Já em Flórida Paulista, a vaga é para a área de Ciências Biológicas ou Educação Física. Em Lucélia, disponibilidade para a formação ou atuação em Educação Física. Osvaldo Cruz, Ciências Biológicas ou Educação Física e Pacaembu, em Ciências Biológicas ou Educação Física. O descritivo das escolas de cada cidade participante do PIBID/UniFAI está disponível no edital. 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Sobre o PIBID 

O PIBID faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, com o objetivo de promover a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira. 

Com este programa desenvolvido em regime de colaboração entre a União, por meio da CAPES, o estudante de licenciatura, na primeira metade do curso, é inserido no cotidiano das escolas públicas de educação básica. 

Mais informações sobre requisitos para concessão de bolsa de supervisor e a documentação necessária estão disponíveis no edital 21/2022.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações