Ensino

Servidores da FAI se reúnem com vereadores para tratar sobre projeto de plano de saúde

Projeto faz parte do plano de gestão com foco na valorização dos servidores.

Por: Jéssica Nakadaira | Centro Universitário de Adamantina atualizado: 4 de maro de 2024 | 10h26
Encontro reuniu representantes dos servidores do Centro Universit?rio e vereadores (Foto: J?ssica Nakadaira). Encontro reuniu representantes dos servidores do Centro Universit?rio e vereadores (Foto: J?ssica Nakadaira).

Na tarde de sexta-feira, 1º, servidores do Centro Universitário de Adamantina se reuniram com os vereadores na Câmara Municipal para tratar sobre o projeto do plano de saúde da Instituição.

Na ocasião, foram expostos os inúmeros benefícios que a medida acarretaria, como a valorização dos profissionais, diminuição das faltas no trabalho (com tratamento preventivo adequado, os servidores tendem a ficar menos doentes), aumento da produtividade, mais segurança, boa imagem da instituição, atrativo para profissionais mais qualificados, redução da rotatividade de funcionários, entre outros.  

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

É importante ressaltar que esse benefício só se mostra possível pois o Centro Universitário vem tomando diversas providências para diminuir a despesa e arrecadar mais, apresentando um saldo financeiro superavitário.

(Foto: Jéssica Nakadaira).

Esse desempenho positivo foi conquistado através de estratégias de aumento de receita, para ser revertida na valorização dos servidores, um dos principais pilares da gestão da Reitoria conduzida pelo Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza. Essas estratégias envolvem o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) para recebimento de dívidas antigas, investimento em energia fotovoltaica, com economia prevista de cerca de R$ 77 mil por mês, adequação da carga horária dos cursos, aumento das matrículas, entre outras.

“O Centro Universitário é uma autarquia que possui autonomia e independência administrativa e financeira. E quem faz a Instituição ser boa é quem trabalha na linha de frente: os funcionários e docentes, por isso merecem ser valorizados e cuidados”, ressalta o diretor da Divisão Administrativa, Nivaldo Barbosa da Silva.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Os vereadores presentes na reunião se manifestaram todos a favor do projeto. “Se a Instituição tem condições para isso, é porque teve todo um planejamento. Além disso, a medida pode até servir de exemplo para que outras empresas e órgãos tomem iniciativas como essa, valorizando seus funcionários”, destacou o vereador Alcio Ikeda (Podemos).

(Foto: Jéssica Nakadaira).

“Está claro que técnica e financeiramente, o projeto tem total viabilidade, pois só vai gerar benefícios. Se depender de nós, vereadores, com certeza será aprovado. Marcaremos uma reunião na próxima semana com o prefeito Marcio Cardim para tratarmos disso”, finalizou o vereador Hélio Santos (PP). 

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Aguinaldo Galvão (DEM) e os vereadores Alcio Ikeda, Hélio Santos, Noriko Saito (PV), Paulo Cervelheira (PV) e Ricardo Cangirão - Riquinha do Bar (DEM).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações