Ensino

Representando a Escola Cristã, jovem adamantinense conquista o bronze nos Jogos Escolares

Guilherme Barbosa garantiu pódio nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).

Por: Everton Santos | Jornal Diário do Oeste atualizado: 10:44
Representando a Escola Cristã de Adamantina, o jovem Guilherme Barbosa conquistou a medalha de bronze no lançamento na competição (Cedida). Representando a Escola Cristã de Adamantina, o jovem Guilherme Barbosa conquistou a medalha de bronze no lançamento na competição (Cedida).

Representando a Escola Cristã de Adamantina, o jovem Guilherme Barbosa conquistou a medalha de bronze no lançamento do disco, com a marca de 37m69, na final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, disputado no início do mês no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista. A conquista é mais uma etapa de uma trajetória de sucesso que vem sendo construída ao lado da irmã, a já multicampeã Júlia Barbosa, sob a coordenação do pai Carlos Barbosa.

(Cedida).

Neste ano, mesmo ainda com 14 anos (faz 15 em 30 de agosto), Guilherme subiu para a categoria Infantil, que reúne atletas com idades entre 15 a 17 anos e, já no seu primeiro ano na categoria, figurou no pódio do Jeesp, um resultado mais que especial.

(Cedida).

Com o resultado, o jovem atleta adamantinense esteve no pódio em todas as últimas edições dos Jogos Escolares. Em 2019, aos 11 anos, conquistou a medalha de bronze na final estadual no lançamento do disco, um resultado considerado excelente, pois muitos dos adversários já haviam completado a idade limite da categoria (14 anos).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Já em 2020, por causa da pandemia, o Jeesp foi cancelado, assim como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Em 2021, Guilherme encerrou sua participação na Categoria Mirim (até 14 anos), sendo campeão do Jeesp no lançamento do dardo e vice-campeão no lançamento do disco.

Os resultados obtidos em 2021 possibilitaram a Guilherme o direito de representar a Escola Cristã, a cidade de Adamantina e o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que foram disputados em novembro, no estádio do Engenhão, palco das Olimpíadas de 2016 - Rio de Janeiro. Na ocasião, Guilherme ficou muito próximo do pódio em ambas as modalidades, conquistando o 5° lugar no lançamento de disco e o 6° lugar no disco.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica